[ editar artigo]

Comportamento Organizacional

Comportamento Organizacional

Quando se trata do ambiente corporativo, automaticamente, surge na mente o seguinte questionamento:

Como me comportar no ambiente profissional?

Ainda mais quando é o primeiro emprego, onde nunca possuímos nenhuma experiência de um relacionamento entre chefe, empregado e colegas de trabalho. É preciso ter em mente que é a primeira experiência em um ambiente corporativo, isso gera uma insegurança e o medo de errar, o que é considerado NORMAL.

Manter um bom comportamento é fundamental para ter um emprego e para o desenvolvimento de uma carreira profissional. Não basta ser competente e qualificado no que faz, é preciso saber se comportar adequadamente.

Ter iniciativa e buscar conhecimentos são ótimos fatores que podem auxiliar neste momento, pois é, interessante, que haja maneiras de fazer além daquilo que lhe foi demandado e buscar conhecer do que se trata e ir mais afundo.

📌 Estar em um trabalho que não gostamos faz com que a rotina nos distancie dos nossos sonhos, então sempre, teremos que tentar visualizar o trabalho como uma missão, uma forma de ser útil.

Se tratando de um elemento mais apropriado para desenvolvermos habilidades para evoluir e crescer, não existe outro caminho, precisamos expor e aprender com os erros que venhamos a cometer.

📌 É importante ressaltar também que o que fazemos hoje geram experiências para o futuro que desejamos, ou seja, fazer uma reflexão para que possamos nos certificar de que estamos no sucesso da carreira profissional.

 

Approved Thumps Up GIF - Approved ThumpsUp Great GIFs

 

Curte e compartilhe conosco sobre esse tema !

 

 

 

Blog

Comunidade Sebrae
Gabriela Spillere
Gabriela Spillere Seguir

Acadêmica de Ciências Contábeis

Ler conteúdo completo
Indicados para você