[ editar artigo]

É tempo de se reinventar.

É tempo de se reinventar.

Os salões de beleza está nesse universo dos negócios mais sensíveis à crise provocada pelo coronavírus, diversos Estados orientou em manter os estabelecimentos fechados durante esse período.

Ficar atendo às informações da sua cidade é a primeira grande dica. Esse momento também é propício para revisar principalmente os custos fixos, reorganizar o negócio, rever o planejamento de compra e verificar o que tem em estoque.

Se você tem uma equipe o melhor é mantê-la unida, conte com a ajuda dos seus parceiros, através de videoconferência para estudar e se aprofundar nos conhecimentos do setor e principalmente conhecer e detalhar quem são seus clientes. Verifique com sua equipe como podem montar as personas do seu negócio, isso será necessário para os próximos passos.

Esse momento também é extremamente importante para fortalecer sua marca nas plataformas digitais e digitalizar sua empresa, reveja seu perfil nas redes sociais, seus canais de contato, pesquise sobre seus concorrentes,  publique informações sobre, como seu negócio está se preparando para voltar respeitando a OMS, e publique conteúdos sobre como as pessoas podem ter cuidados diários com a pele, cabelo, corpo, unhas e pés.

Foque nesse momento em analisar o fluxo de caixa, observando os prazos de pagamento, se for o caso, adiante as férias dos seus colaboradores, organize o cadastro de clientes, se capacite e indique cursos gratuitos para sua equipe fazer, pense e pesquise formas mais sustentáveis para aplicar no seu negócio, estabeleça uma comunicação com seus clientes, realize uma pesquisa online com seus seguidores. Aproveite para colher depoimentos dos seus clientes fieis para promover seu negócio com ações de marketing na internet (a chamada prova social), crie voucher para antecipação de pagamentos, e Delivery de produtos.

Mesmo depois da pandemia, os cuidados serão redobrados, então, se organize para isso e busque ajuda se precisar!

 

Maria Fernanda Miotto Reis 

Blog

Comunidade Sebrae
Maria Fernanda Miotto Reis
Maria Fernanda Miotto Reis Seguir

Uma meta sem um plano é somente um desejo.

Ler conteúdo completo
Indicados para você