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Instagram para negócios: como se manter relevante para alcançar mais pessoas?

Instagram para negócios: como se manter relevante para alcançar mais pessoas?

 

Nós já falamos muito no Instagram do EFEITO ORNA sobre produção de conteúdo na rede social mais rentável do mundo. Inclusive, falamos ainda mais profundamente em nosso Livro Digital Instagram Skills.

Já sabemos que a produção de conteúdo é importante para posicionar a autoridade da sua marca e a consistência dele, nem se fala, né?

Você pode até saber criar conteúdos incríveis mas se o Instagram não entender o quão extraordinário é seu conteúdo a sua mensagem não alcançará um grande número de pessoas.

 

Afinal, o que é um conteúdo bom e consistente aos olhos do Instagram?

Segundo o blog oficial do Instagram, o seu conteúdo tem que estar alinhado com o objetivo de negócio. Direcione seu conteúdo para o objetivo da sua marca, para audiência correta.

Ou seja, não foque em crescer mas em engajar.

O crescimento da sua marca é consequência do engajamento que você causa.

Resumindo: o que o Instagram quer das marcas é um bom criativo para gerar engajamento, e ele define 3 princípios a serem trabalhados.

 

1. PRESENÇA VISUAL ÚNICA

Muita gente que começa produzindo conteúdo no Instagram não se atenta em criar uma identidade para a rede social. Mas a verdade é que quanto mais autêntico for o design do seu perfil mais destaque você terá.

Eles indicam usar nas suas postagens as cores da sua marca, o logo, um ícone, algo que marque e que torne o seu conteúdo facilmente reconhecido.

A Coerência visual é importante para memória de marca e distinção, e para que o Instagram associe o conteúdo a sua comunidade.

 

2. SEJA UM CONTADOR DE HISTÓRIAS

A sua postagem tem que contar uma história coerente com o conteúdo do seu feed.

Textos longos tem se tornado cada vez mais comuns nas postagens, inclusive é uma tendência que está com tudo esse ano, vamos falar com mais profundidade semana que vem aqui no email.

O seu Instagram precisa ter uma narrativa que suporte o seu negócio. Desculpas do tipo "Ah posta o que der" ou "Vamos postar para pelo menos ter alguma coisa" não rola quando a sua estratégia tem uma narrativa, porque storytelling exige planejamento.

Não estamos falando de ter um feed harmônico, vai além disso, trata-se de estratégia.

Ter um feed estratégico serve para sua marca ser diferenciada pelo Instagram.

 

⚠️Lembre-se que o planejamento não deve te privar de postar conteúdos espontâneos, timing é algo importantíssimo para alcançar novas pessoas, mas a postagem deve estar SEMPRE alinhada à narrativa da sua marca.

 

3. PRODUÇÃO DE CONTEÚDO É O DA SUA MARCA

O mesmo carinho que você tem no seu negócio, você deve ter na produção de conteúdo, ele é o ímã de clientes em potencial. Exigirá um tempo de planejamento, mas a partir do momento que você cria o processo dessa criação tudo se tornará mais fluído.

O conteúdo vem em forma de conversa, viagem, experiências, de um livro, de um filme, de um vídeo no YouTube ou de um post no Instagram.

Todo momento é uma oportunidade para aprendermos e construirmos nosso repertório.

Então, vamos começar a aplicar esses itens HOJE?
Abraços,
Equipe EFEITO ORNA.

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