[ editar artigo]

Como a experiência do seu cliente impacta em seu resultado financeiro?

Como a experiência do seu cliente impacta em seu resultado financeiro?

Realizar vendas, manter um volume de vendas ideal para o negócio e ter fidelização sempre foram desafios das empresas. Mas na pandemia e com a desaceleração econômica, para alguns seguimentos esse desafio tem se tornado significativamente maior.

Neste contexto, entender a experiência que seu cliente tem durante a jornada de compra e relacionamento com a sua empresa é fundamental, para que você possa gerar a melhor experiência no cliente.

Já que ela leva o cliente a se tornar um:

  • PROMOTOR: São clientes satisfeitos e entusiasmados!! 
  • PASSIVO: São clientes satisfeitos, mas não entusiasmados. 
  • DETRATOR: São clientes insatisfeitos.

O nível de satisfação do cliente gerado por meio da experiência deles vai afetar como e quanto compram, como e quanto indicam sua empresa e com isso impactar diretamente o resultado financeiro do negócio.

Por isso, 

PLANEJAR A EXPERIÊNCIA DO CLIENTE É ESSENCIAL!!!

Confira esse passo a passo:

1) Conhecer e planejar a jornada do cliente:

2) Mapear os pontos de contato e formas de comunicação:

Quais são os meios e as ferramentas pelas quais seus clientes têm contato com a sua empresa? Como é a sua comunicação em cada uma dessas fases? Quais são as mensagens-chave para ajudar o cliente a fazer esse caminho?

  • 3) Criar elementos nessa experiência que gerem um "UAUUUUUU!!!!"

Como você pode surpreender seu cliente? Como você pode facilitar a vida do seu cliente? Como você pode incentivar a fidelização e a advocacia?

Desse modo, fazer um planejamento detalhado da experiência do cliente e fazer com que essa jornada seja agradável vai impactar diretamente nas suas vendas e receitas e consecutivamente no seu resultado financeiro.

 

Gostou desse conteúdo?!?! Encaminhe para seus amigos!!

E podemos manter contato também pelo Instagram e LinkedIn:

https://www.instagram.com/elainepeinado/?hl=pt-br

https://www.linkedin.com/in/elaine-peinado-32758231/

 

Finanças e Tributos

Comunidade Sebrae
Elaine Sefrian Peinado
Elaine Sefrian Peinado Seguir

Administradora, MBA Executivo Internacional (FVG/UCI-CA) e Mestre em Administração. Empresária, consultora, treinadora e mentora na 3W Inteligência Empresarial.

Ler conteúdo completo
Indicados para você