[ editar artigo]

Iniciativa e Liderança: como elas aumentam seus resultados financeiros!

Iniciativa e Liderança: como elas aumentam seus resultados financeiros!

Como o objetivo proposto com a sequencia desses artigos é fazer uma conexão entre resultados e comportamento, agora trago uma relação entre liderança e resultados.

A influência que a liderança pode exercer na produtividade dos colaboradores é um fator determinante para alcançar bons resultados dentro de uma empresa, uma boa liderança é extremamente fundamental para que sua equipe deslanche e obtenha suas metas alcançadas.

Isso porque o líder é responsável por direcionar o trabalho das equipes para que os objetivos sejam alcançados, identificar quais pontos podem ser melhorados para aumentar o desempenho e influenciar no entusiasmo dos colaboradores. Ou seja, é esse profissional que fornece as ferramentas necessárias para que os funcionários apresentem bons resultados.

Um outro ponto bastante claro na pesquisa de Napoleon Hill foi o de que todos os entrevistados tinham um perfil de líder e não de seguidor. Embora algumas pessoas realmente não tenham o perfil de liderança, acreditamos que isso pode ser trabalhado e melhorado.

As pessoas que são consideradas lideres exemplares são aquelas que se conhecem profundamente, aprendendo a reconhecer suas forças e melhorar suas fraquezas.

Decidir por evoluir como líder e ser humano é reconhecer o comportamento que prejudica o seu desempenho. Dessa forma, vamos quebrando essas falsas crenças e identificando como nossos medos nos influenciam.

Um bom líder consegue atrair seguidores, tornando-se um influenciador de mentalidades e comportamentos. Ele deve estar preparado para fazer escolhas difíceis e tomar decisões para o futuro da empresa, além de tudo isso ele é o responsável por cumprir com as métricas propostas e alcançar o resultado esperado.

Confira os outros  os outros  artigos sobre a saga do comportamento:

Comportamento sempre foi a chave!

Associação com outras pessoas com o mesmo perfil de pensamento!

Tenha um objetivo principal definido!

Confiança em si mesmo!

O hábito da Economia!

Pesquise, aprenda e conheça suas crenças limitantes, reprograme seu cérebro para definir metas e objetivos financeiros e assumir um conjunto de comportamentos e atitudes que o leve a uma condição de vida desejada.

Finanças e Tributos

Comunidade Sebrae
Peterson Boito
Peterson Boito Seguir

Consultor Financeiro- Especialista em Gestão Financeira Empresarial

Ler conteúdo completo
Indicados para você