[ editar artigo]

Araucária: Inovação, ideias, debates e negócios

Araucária: Inovação, ideias, debates e negócios

O ano de 2020 se mostrou ser uma ano de grandes desafios para os empreendedores, pensando nisso A Semana do Empreendedor, em sua primeira versão online trouxe  uma programação cheia de conteúdo e capacitação. 
Este ano o tema principal foi, A INOVAÇÃO COM FOCO NA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL para enfrentar a crise gerada pela pandemia do Coronavírus.

Com um público atento as informações sobre a mudança do consumidor, dicas sobre transformação digital, a importância da inovação nas micro e pequenas empresas, o mercado pós pandemia, como inovar e aumentar suas vendas fornecendo para as escolas municipais, entre tantos assuntos que foram debatidos neste evento o mais importante foi colocar a agenda de inovação dentro das empresas para que estas pudessem ao contato com esta temática refletir para agir.

 

Com mais de 10 mil visualizações ao longo da Semana do Empreendedor, foi possível preparar os empresários para o inevitável, a mudança, que se mostra tão necessária para manter os negócios vivos e crescendo.

 

Importante destacar que a ideia do evento além de levar conteúdo, capacitação e despertar o empresário para este momento, faz parte da estratégia da cidade de Araucária em se tornar referência e modelo de uma cidade inovadora, ser um berço de empresas inovadoras. Para que isso ocorra vem sendo realizadas diversos projetos e investimentos pelo poder público e pelos parceiros que articulam com a sociedade civil para que seja instalado no município um local onde possa receber um habitat de inovação. Ainda não definido qual seria o melhor modelo para Araucária, mas com a participação da sociedade civil organizada, juntamente com o poder público constituído para que após várias discussões possa ser apontado a melhor solução a ser implementada no município.

A ideia é que este novo Habitat de Inovação possa receber acadêmicos, pesquisadores, empreendedores inovadores, pessoas de qualquer idade que queiram desenvolver suas idéias e seus projetos. A princípio este espaço contará com apoio de um mantenedor onde será oferecido estrutura mínima como mesas, equipamentos de projeção para reuniões, internet e ainda contará com o apoio da instituições de ensino superior na disponibilização de professores para orientação e disponibilização de laboratórios para os processos que forem necessários.

Importante destacar, que não se trata apenas de uma iniciativa ou uma vontade, a discussão sobre o Habitat de Inovação já esta acontecendo e já existe um mantenedor disposto a receber o projeto, o que torna o projeto vivo e real.

 


Acompanhe as últimas publicações sobre Araucária o município com maior polo industrial do Paraná e capaz de trazer grandes novidades.

Acesse todos os conteúdos da 3º Semana do Empreendedor de Araucária


 

Ambientes de Inovação

Comunidade Sebrae
Eliezer Cordeiro
Eliezer Cordeiro Seguir

Apaixonado pelo desenvolvimento municipal, entusiasta da política pública da inclusão econômica do micro empreendedor individual, sonhador como a maioria dos agentes de desenvolvimento, e focado nas ações de inovação para os MEIS.

Ler conteúdo completo
Indicados para você