[ editar artigo]

Ainda existe espaço para barbearias ?

Ainda existe espaço para barbearias ?

Com a volta do estilo de corte de cabelo chamado Degradê, o número de barbearias tem crescido de uma maneira notável. Esse aumento, pode ser justificado pela procura desse estilo de corte que se popularizou mais entre, crianças e jovens que, na maioria das vezes acabam imitando o cabelo do seu ídolo de futebol, cantor, etc.

E o que não falta é criatividade na hora de fazer tanto os cortes como, os também, famosos risquinhos, tanto no próprio cabelo como na sobrancelha.

É claro que esse não é um corte só de homens e nem só de jovens, há muitos vídeos no Instagram de mulheres que optam por fazer esse corte, idosos, e até mesmo em bebês, o que importa para usar esse estilo, é ter vontade.

Mas será que com esse crescimento das barbearias, é viável que eu abra uma em 2020/2021?

É fato que houve um aumento considerável, porém, essa ideia não deve ser descartada se é o que você tem vontade de fazer. Mesmo que o número tenha aumentado, você ainda pode apresentar algo novo, mostrar ser mais apto para o estilo de corte que desejar fazer, atender um público maior ou até mesmo abrir uma barbearia em um lugar na sua cidade que ainda não tem, dessa forma, você irá conquistar os moradores desse local que não precisam ter que ir até o centro por exemplo, para cortar o cabelo. 

Uma das coisas mais importantes pra você que deseja atingir um bom público, é que o seu trabalho precisa ser visto de alguma forma, a mais utilizada hoje em dia é o Instagram. Um meio de divulgação que você pode usar gratuitamente.

Vou usar como exemplo a barbearia que eu frequento aqui na minha cidade, ela se chama Lancelot Barber, toda vez que alguém corta o cabelo com algum dos barbeiros ele posta uma foto nos stories do Instagram e, dependendo da situação, eles postam fotos dos cortes no perfil deles. Isso com certeza é algo diferente, e eu nunca tinha visto isso antes e a garotada fica bem feliz de aparecer no perfil do Instagram deles.

Segue um exemplo do estilo de foto que eles costumam postar dos cortes.

Dessa forma, além de eles estarem mostrando seu serviço, ainda estão criando uma relação com o seu cliente até porque quem não gostaria de ser modelo por um dia?

A ideia que eu gostaria de trazer com esse texto é, não desista por conta da grande concorrência, isso é comum e pode ser que sempre tenha, mas faça o seu bem feito que você verá resultados.

Um caso claro disso, usando outro tipo de serviço como exemplo é sobre a açaiteria que abriu na minha cidade em uma época que tinha um açaí por quarteirão praticamente, e eles venderam muito e ficaram muito famosos na cidade, tanto que tiveram que abrir outro ponto pois um não dava conta.

Claro que isso ocorreu por ter um bom produto, uma boa gestão, mas também, veio com um diferencial, o estilo self-service, ou seja, o próprio cliente monta seu açaí como quiser e isso conquistou muitas pessoas.

Então lembre-se concorrência sempre vai existir, porém faço o seu com amor e dedicação que você verá os resultados aparecerem.

 

 

 

 

 

 

Serviços de Beleza

Comunidade Sebrae
Ler conteúdo completo
Indicados para você