[ editar artigo]

Como gerenciar meu negócio da Beleza?

Como gerenciar meu negócio da Beleza?

      Algumas escolhas não são as mais adequadas, mudanças que não são analisadas podem afetar o seu negócio.

      Pequenas mudanças na gestão acaba sendo um bom começo para rever custos desnecessários e fazer aquela economia que tanto deseja. Ações simples na gestão já faz toda diferença no seu negócio.

      Vou passar algumas dicas de como você pode organizar o seu negócio e economizar sem gerar grandes impactos no seu atendimento e qualidade dos serviços. 

      É importante ter um plano de curto e médio prazo, liste essas atividades para que você possa gerir melhor o seu tempo e ter um caminho orientado a seguir. Não preciso dizer que a gestão é o melhor caminho para ter sucesso. Não importa o seu tamanho, as boas práticas de gestão podem ser aplicadas em qualquer empresa.

      Um outro ponto importante são as pessoas, ter uma equipe treinada é fundamental para ter bons resultados. Tenha  claro os objetivos da contratação o perfil desejado,  alinhe as expectativas com o candidato. Você pode optar em ter uma equipe Empreendedora, que vai auxiliar e agregar ideias ao seu negócio.

Finanças

 

 

      Você precisa ter uma conta jurídica para ter acesso as vantagens de serviços que as instituições fornecem. Hoje temos os bancos virtuais que de maneira descomplicada auxilia as empresas a terem serviços mais rápidos e com taxas bem interessantes. Reveja suas taxas bancárias, serviços desnecessários e não use cheque especial. Tente rever suas taxas de cartão de crédito e evite antecipações de valores.

      Priorize pagamentos à vista, busque fazer sua gestão por um sistema ou por planilhas, no mercado você encontra algumas opções de controles básicos de forma gratuita e automatizada.

 

Estoque 

 

      Tanto os salões como as barbearias precisam controlar seus estoques para não ter dinheiro parado. Por isso compre somente o necessário, tenha uma pessoa para controlar seu estoque e fazer uma boa gestão desses produtos, muitos negócios conseguem ter um rendimento excelente com venda de produtos. Procure não trabalhar com muitas marcas, tenha em torno de umas 3. Um outro aspecto importante é você ter uma balança para medir os produtos, para evitar desperdícios e garantir alguns padrões.

 

Sustentabilidade      Seja uma empresa sustentável, use sensores de luz, opte por lâmpadas de LED, e se tiver ar condicionada, mantenha as portas e janelas fechadas.

      Retire os copos e talheres descartáveis, troque por louças ou verifique os materiais biodegradáveis. Reduza o uso de  papeis e  descartáveis.

 

Marketing

 

      O marketing é um processo contínuo  que pode ditar o sucesso do seu negócio e deve ser praticado dia após dia. Use suas estratégicas de marketing para divulgar seu espaço, buscar novos clientes e construir um relacionamento.

      O cadastro de clientes é uma ferramenta de ouro para criar ações como: comunicar as novidades, ofertar produtos complementares, melhorar o pós venda e utilizar para fazer marketing digital para vender mais e fidelizar. 

      Explore diferentes opções de publicidade nas redes sociais que podem ajudar a aprimorar seus esforços de marketing. 

      Se você colocar em prática essas dicas, com certeza verá a diferença no seu negócio, busque aumentar a lucratividade de forma saudável e segura. Lembre-se, você é um empreendedor e gestor da sua empresa. Avalie quais serviços de rende mais e invista em marketing.

Serviços de Beleza

Comunidade Sebrae
Maria Fernanda Miotto Reis
Maria Fernanda Miotto Reis Seguir

Uma meta sem um plano é somente um desejo.

Ler conteúdo completo
Indicados para você