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Você está preparado para retomar seu atendimento?

Você está preparado para retomar seu atendimento?

     A indústria da beleza, assim como o mundo, está enfrentando um momento delicado devido à pandemia. Alguns clientes acabam cancelando e outros querendo ir, mas têm medo.

     Em função dessa baixa no atendimento, o mercado da beleza precisa ficar alerta e revisar todos os dias a gestão financeira e refazer seu planejamento para enfrentar esse momento de recessão econômica.

     Mesmo com a retomada do comércio em algumas cidades, é preciso saber que essa retomada deve modificar o cenário brasileiro e o comportamento de consumo dos brasileiros.

Pensando nessa retomada como você está se preparando para atender seus clientes?

     Primeiro, todos nós devemos ficar alerta com relação aos cuidados recomendados pela Vigilância Sanitária para garantir a segurança dos funcionários e clientes.

Como se proteger e seguir trabalhando

     Aproveite a tecnologia e reúna sua equipe por Skype, Hangout, Facetime, WhatsApp. Coloque para discussão como irão neste momento agir para garantir os cuidados básicos na prevenção do vírus. Verifique quem precisa atender para rentabilizar e quais serviços podem disponibilizar garantindo a  segurança de todos.

     Fique atendo as informações da sua cidade, diariamente surgi noticias sobre a reabertura dos estabelecimentos e cuidados para essa retomada.

Limite de número de clientes

     Os profissionais devem evitar aglomeração, essa regra é bem importante. Você deve atender menos que o normal, então, aprimore  sua gestão financeira.

      Peça que seu cliente não venha acompanhado neste primeiro momento e que use máscara. Busque informações confiáveis para evitar pânico.

     Além disso, mantenha uma comunicação clara e informativa com todos os clientes que forem a seu salão para tratamentos. Informe sobre como os tratamentos serão realizados, quais medidas estão sendo tomadas durante o atendimento para evitar a contaminação e como você os aconselha a agir para ajudar nesta prevenção.

Faça uma escala para os profissionais

     Mantenha uma escala de trabalho e monte uma agenda de atendimento espaçado.

Reforce os cuidados internos

     Adquira máscaras para proteger seus clientes e profissionais.  Insira álcool em gel na limpeza e esterilização de todos os materiais. Seja um responsável social que evita a propagação do coronavírus.

      Incentive a boa saúde de seus profissionais. Um sistema imunológico forte significa fazer pausas, comer bem, pegar sol e descansar.

Trabalho remoto

     Uma estratégia que está sendo adotada é fornecer seus serviços a domicilio com aqueles tratamentos que não precisam de uso de grandes aparelhos, como manicure e pedicure, depilação, cortes mais simples, massagem, limpeza de pele, escova, etc.         Mesmo o trabalho remoto precisa tomar os cuidados para proteção de todos.

Cuidados👇

  1. Reforce a importância de seguir os procedimentos no salão.
  2. Não beije, abrace ou cumprimente com as mãos clientes e companheiros de trabalho.
  3. O ideal é que as mulheres mantenham o cabelo sempre preso e sem o uso de adereços: anéis, pulseiras, relógios e brincos.
  4. Lave as mãos antes e depois de qualquer procedimento.
  5. Use álcool gel para evitar o contágio por contato e se puder, use luvas.
  6. Higienize escovas e utensílios e móveis com frequência.
  7. Manicures: além dos itens esterilizados, utilize luva e máscara em seus atendimentos.
  8. Maquiadores: Higienize pincéis e materiais e não deixe de usar máscara em seus atendimentos.
  9. Ter um local próprio para a lavagem de materiais;
  10. Manter cadeiras e colchões de macas revestidos por material impermeável em bom estado de conservação;
  11. Utilizar toalhas limpas, sempre lavadas e esterilizadas após cada uso;
  12. Manter o salão seguro significa limpeza extra.
  13. A desinfecção de superfícies é uma maneira essencial de impedir a propagação do coronavírus e de todos os vírus da gripe sazonal.
  14. Limpar as estações, cadeiras após cada atendimento, telefones, ferramentas e maçanetas reduzirá a propagação de germes de pessoa para pessoa.
  15. Reforce questões de esterilização dos materiais e das toalhas e capas utilizados em clientes.
  16. As capas precisam da mesma quantidade de desinfecção que as toalhas. Por isso, tantos salões investem em capas descartáveis.
  17. Considere uma opção de papel reciclável e ecológico para secagem das mãos 
  18. Ter um uniforme somente para uso interno do salão;
  19. Os profissionais precisam manter a higiene pessoal e roupas adequadas, manter as unhas curtas e limpas e evitar anéis, pulseiras, relógios e acessórios que dificultam a higiene.

Sinalização

     Mantenha  seu estabelecimento com informações visíveis como cartazes, folhetos, ou imagens que auxiliem  nos cuidados para prevenção.

     E lembre-se, todo o mundo inclusive o setor de serviços de beleza e estética, está enfrentando um enorme desafio, e está tomando medidas para se proteger. As autoridades têm mais informações e conhecimento sobre a situação da COVID-19 em nosso país e são elas quem devem estabelecer as políticas para lidarem com esse cenário e nos protegerem.

 

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Comunidade Sebrae
Maria Fernanda Miotto Reis
Maria Fernanda Miotto Reis Seguir

Uma meta sem um plano é somente um desejo.

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