[ editar artigo]

Humano e Tecnológico, de verdade.

Humano e Tecnológico, de verdade.

A espiral desde a revolução industrial sempre foi de ascensão no consumo, na forma de viver e de nos relacionarmos, agora, a espiral é outra, minimalista, consumo consciente, a valorização do ser humano e, a conscientização das pessoas (todos nós), que o lucro corporativo não deve estar sempre acima de tudo e de todos.

Tenho escutado perguntas como:

- “Como posso garantir que meus funcionários se sintam comprometidos o suficiente com o meu negócio para permanecer comigo em tempos de crise?”

- “Como faço para construir uma cultura corporativa com colaboradores remotos?”

Como Dirigente de uma Empresa de Consultoria, tenho dito aos meus clientes que, não dá mais para falar um discurso e não aplicar na prática, sobre valores humanos na empresa, aplicação de tecnologia – é preciso tornar seu negócio digital – de verdade, e sustentabilidade.

Os valores humanos que estavam adormecidos, enfim acordaram, e ditarão as novas regras de conduta de toda uma sociedade, aliados a uma nova cultura tecnológica de consumo por aplicativos móveis e meios de pagamentos digitais.

Aqui há uma oportunidade para as Consultorias atuarem com a grande maioria das empresas, que ainda precisam se inserir neste contexto, humano e tecnológico, de verdade.

Bons negócios!

Tecnologia e Negócios Digitais

Comunidade Sebrae
Alexandro Comitre
Alexandro Comitre Seguir

+20 anos de experiência em Gestão da Cadeia de Abastecimento Logístico. Empreendedor, com uma conexão especial com negócios relacionados à: # Gestão da Cadeia de Abastecimento Logístico; # Gestão da Prevenção de Perdas; # Tecnol. RFID

Ler conteúdo completo
Indicados para você