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E-mail marketing: como ele pode impulsionar suas vendas?

E-mail marketing: como ele pode impulsionar suas vendas?

Durante muito tempo, o e-mail marketing era considerado uma estratégia que denegriu a imagem de qualquer empresa. Afinal, ele era sinônimo de spam e comunicações intrusivas.

No entanto, graças à expansão da tecnologia e do marketing digital, esse canal de comunicação e divulgação se tornou uma das maiores maneiras de entregar o conteúdo certo, para as pessoas certas e no horário mais adequado.

O marketing digital proporcionou ao e-mail marketing um canal democrático e que atuasse com ética e respeito. Agora, apenas as pessoas que escolhem receber e-mail, participam das ações de e-mail marketing.

Além disso, ao contrário do que muitas pessoas acreditam, o e-mail marketing é um canal que gera muito resultados positivos, apesar de ser mais antigo. Segundo uma pesquisa da Pew Research, 92% dos adultos utilizam e-mail.

Portanto, se você vende produtos como desumidificador de ar, entre outros, o e-mail marketing pode ser uma ótima maneira de alavancar as vendas!

E se você quer entender mais sobre essa estratégia e saber como ela pode impulsionar as suas vendas, neste post iremos falar sobre todos os detalhes. Continue nos acompanhando!

O que é o e-mail marketing?

Basicamente, o e-mail marketing se consiste em uma estratégia de marketing digital focada na comunicação entre empresas e seus clientes, tudo isso via e-mail.

De forma geral, o e-mail marketing funciona como um disparo de e-mails que podem ser feitos de maneira segmentada para um nicho.

Provavelmente, você deve receber e-mails de empresas variadas do seu interesse, como agências de viagens, lojas de roupas, promoções e ofertas de produtos de decoração, molas de compressão, entre outros.

Esses e-mails padronizados se tratam de campanhas de e-mail marketing recebidos em sua caixa de entrada.

E a mesma acontece ao desenvolver essa estratégia! Se você tem uma empresa que vende ímã de neodímio, por exemplo, é possível adicionar conteúdos, imagens personalizadas, fontes diversas, promoções, ofertas, entre outras ações que impulsionam suas vendas.

Como o e-mail marketing alavancar suas vendas?

Se você pretende impulsionar as suas vendas com o e-mail marketing, é importante primeiro de tudo ter uma plataforma ou ferramenta que realize os disparos de e-mail em massa.

Hoje em dia, existem uma gama de ferramentas de e-mail marketing, como o Mailchimp, Getresponse, Mailee, Mailify, RD Station ou Hubspot.

Essas são as mais utilizadas para disparar e-mail para seus leads. Após isso, é importante ter uma base com o e-mail de cada um dos seus potenciais compradores.

E para conseguir captar essa informação, você pode oferecer em troca materiais exclusivos, como e-books, webinars, podcasts, ou até mesmo descontos e ofertas em produtos e serviços.

Para realizar suas ações de vendas, separe os leads de acordo com as etapas do funil de vendas. Normalmente, quanto mais próximo de fechar uma venda, mais estratégico deve ser o e-mail disparado.

Por fim, lembre-se de também se atentar ao perfil do seu público. Analise quais os tipos de informações e conteúdos eles gostam de consumir, e invista nas estratégias que sejam mais segmentadas e que atinjam sua persona com mais simplicidade e precisão!

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