[ editar artigo]

Pandemia: Dificuldade para alguns, oportunidade para outros Um problema mundial, mas com cenários totalmente

Pandemia: Dificuldade para alguns, oportunidade para outros

Um problema mundial, mas com cenários totalmente

A Pandemia pegou o mundo de surpresa. Enquanto o vírus do Covid-19 se alastrava por países asiáticos e europeus, o brasileiro não imaginava que atingiria com tamanha força o nosso país. Momentos críticos, em que muitos não sabiam o que seria do seu futuro. Muitos perderam empregos, deixaram suas vidas sociais de lado, passaram a viver solitários, dificuldades financeiras, mudança nos hábitos de higiene, uso contínuo de máscaras... Um caos! Um caos, mas não para todos.

            A crise da pandemia afetou e ainda afeta diversos setores, no momento, principalmente o setor de eventos. Enquanto algumas pessoas de descabelavam com a situação, outras buscaram soluções e se adaptaram ao momento para poder manter o seu ganho mensal. Durante estes meses de enfrentamento ao Covid-19, passamos a receber ofertas de produtos caseiros em grande escala. Pessoas que nem imaginavam que tinham talento e que descobriram neste momento tão crítico, formas de crescimento profissional. Os produtos? Os mais diversos: bolos de pote, bolos caseiros, pães caseiros, bolachas artesanais, geleias caseiras, marmitas prontas, refeições congeladas, artesanatos, mascaras de acrílicos e tecido... Uma infinidade de opções. Alguns, inclusive, mudaram radicalmente suas áreas de atuações e hoje podem afirmar que “não trabalham mais”, mas sim “se divertem”. Já dizia o ditado “trabalhe com o que você gosta e nunca precisará trabalhar na vida”.

            O Coronavírus trouxe estragos, perdas de pessoas queridas, problemas irreparáveis, mas é por meio de grandes tempestades que tiramos os melhores ensinamentos. O mundo teve e tem a chance de melhorar, as pessoas tiveram e tem a oportunidade de descobrir que são sim capazes de serem mais. Mais ousadas, mais centradas, mais inovadoras, mais qualificadas, mais estudadas... O tempo ocioso dentro de casa nos permitiu dar valor as pequenas coisas, aos pequenos trabalhos manuais e as pequenas atitudes. Que possamos sempre sermos assim: tirarmos das coisas ruins da vida, coisas boas e ensinamentos.

Vida de MEI

Comunidade Sebrae
Ler conteúdo completo
Indicados para você