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A Influência do Espaço Kids como um Decisor de Compra
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A Influência do Espaço Kids como um Decisor de Compra

Nos dias de hoje sabemos que não é novidade que as crianças tenham uma grande influência nas decisões de compras dos pais, e foi pensando nesta tendência que a empresa Móveis de Rochi, especializada na venda de móveis e eletrodomésticos, decidiu iniciar o novo projeto de seu primeiro espaço kids, percebendo que o seu público alvo eram famílias que na maioria das vezes traziam seus filhos para a loja.

O novo projeto da empresa teve como aliada a utilização do Radar da Inovação, o qual se pode explorar a Dimensão Relacionamento, que visa buscar facilidades/amenidades ao cliente, sendo que no caso ilustrado seria a criação de um espaço reservado às crianças visitantes da loja, sem a presença de um monitor, tendo em vista que seria inicialmente um espaço pequeno.

Também, com base em planejamentos e análises, a empresa percebeu que hoje fica cada vez mais explícito que para uma experiência tranquila de compra, os clientes que levam seus filhos consigo, precisam estar certos e confortáveis naquele instante em que precisam tomar a decisão quanto ao produto desejado, e muitas vezes a necessidade de estar acompanhando e monitorando seus filhos acaba por ser determinante no insucesso da venda, uma vez que a participação de uma criança no processo de compra requer na maioria das vezes um esforço maior dos pais, tendo em vista que estes precisam de atenção e paciência redobrados..

Então, pensando em todos os fatores que podem ser decisivos no momento da compra, a empresa iniciou seu novo projeto de layout, repensando algumas questões como a inclusão do espaço Kids na loja de móveis, para que os clientes pudessem aproveitar da melhor maneira a experiência de compra, desfrutando de momentos tranquilos e que pudessem favorecer o sucesso da venda ao final do processo.

O projeto de layout tornou-se uma boa oportunidade para diferenciação mercadológica, uma vez que nem todas as lojas de móveis dispõem de um espaço exclusivo para que as crianças possam se divertir e deixar seus pais mais sossegados. Contudo, o layout e seus componentes devem trabalhar em harmonia para apoiar os produtos e não competir com eles. Para isto, é necessário considerar os seguintes objetivos: a atmosfera da loja ser consistente com sua imagem e que um bom projeto ajude tanto a influenciar as decisões de compra dos clientes como também leve em conta a produtividade do espaço no varejo. Enfim, o melhor layout para o consumidor é aquele que torna o processo de compra confortável, divertido, estimulante e onde os produtos possam ser localizados e escolhidos facilmente.

Espaço kids e o relacionamento com o cliente

Com a finalização do projeto, a empresa chegou a conclusão de que o espaço kids trouxe uma maior comodidade, satisfação e tranquilidade aos pais no momento da pesquisa de preço, ou ate mesmo na compra, fazendo com que estes permaneçam por mais tempo na loja, e possam conhecer e analisar todos os produtos ofertados.

Também se percebeu que além do aumento do tempo médio dos clientes, houve também um aumento no ticket médio, pois o aumento da venda acabou se tornando proporcional ao aumento do tempo médio que os clientes permanecem na loja.

Assim, pode-se perceber que mesmo com pouco investimento, muita criatividade e desejo de atrair e satisfazer cada vez mais os seus clientes, a empresa trouxe, uma inovação, a qual está trazendo muitos resultados para todos, desta forma o importante é sempre utilizar da empatia e sentir a necessidade do cliente, buscando sempre melhorias.

 

Bianca Lopes

Bianca Lopes

ALI - SEBRAE

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