{{ warning.message }} Ver detalhes
Post
Link
Pergunta
[editar artigo]

10 dicas para inovar na comunicação do seu negócio

Falar sobre como a internet mudou drasticamente a forma das pessoas se relacionarem e consumir produtos e serviços é chover no molhado.

Mas então por que as pessoas insistem em panfletagem, jornais de bairro e outros meios tradicionais? Nada contra esses formatos, mas por que não entender primeiro o comportamento do seu cliente. Invista um tempo em conhecer como alcançar da melhor forma seus clientes.

Para alcançar e superar as expectativas de seus clientes, é necessário conhecer as expectativas de seus clientes.

Estar atento ao mercado é mais que necessário. Uma reflexão importante é entender o que os meus concorrentes estão fazendo.

Relacionamento próximo:

Pesquisas concluíram que custa  4 vezes menos manter um cliente do que adquirir um novo. Hoje em dia, existem várias ferramentas que te ajudam a fazer uma boa gestão do relacionamento com seus clientes.

Fazer campanhas para quem já esteve na sua loja, ou já visitou seu site converte mais. Essas são chamadas estratégias de remarketing. Tenho certeza que você passou a receber anúncios de artigos esportivos dias após ter visitado um site de esportes. Isso não é algo complexo de fazer, com as ferramentas certas.

Storytelling:

Em meio a rios de informações que as pessoas são submetidas. uma forma que as empresas têm usado para atrair a atenção das pessoas, sensibilizar e criar empatia é o chamado Storytelling. O Homem cresceu e aprendeu contando e ouvindo histórias. Contar histórias conecta pessoas e corações. Note como a Coca-Cola e outras grandes marcas contam histórias em vez de vender um produto.

Conectar pessoas:

As pessoas são primordiais para engajar outras pessoas e levar seu negócio ao sucesso. Não é a toa, que grandes empresas como o Google, utilizam pessoas chamadas de evangelistas dos seus produtos. Ou seja, pessoas que são pagas para falar sobre um produto ou serviços da marca. Quando clientes estão super satisfeitos com seu produto/serviço, eles podem tornar evangelistas do seu negócio e passar a recomendar.

Quer outras dicas? Assista o vídeo abaixo com mais dicas para que você inove na comunicação do seu negócio.

Lucas Hahn

Lucas Hahn

Consultor - Sebrae Paraná

Fique informado sobre as novidades da comunidade
Cadastre-se aqui
Gostou desse artigo? Escreva o seu também!
Nova publicação

Artigos relacionados

Continue lendo!

Cadastre-se gratuitamente e tenha acesso
aos conteúdos exclusivos.

Entrar