{{ warning.message }} Ver detalhes
Post
Link
Pergunta
3 conselhos do “Senhor do Tempo” para aumentar a sua produtividade
[editar artigo]

3 conselhos do “Senhor do Tempo” para aumentar a sua produtividade

O maior especialista em produtividade pessoal e administração do tempo no País, com 6 livros publicados no Brasil e no exterior, e considerado o “Senhor do Tempo” pela Revista Você S/A e pelo Zero Hora, Christian Barbosa dá dicas práticas para que qualquer pessoa aumente sua produtividade com apenas alguns passos.

Confira três conselhos valiosos deste também empreendedor, proprietário da TriadPS, empresa que oferece treinamentos, consultorias e produtos para o desenvolvimento de novas práticas para administrar o tempo no trabalho.

1º – Agende uma reunião com você

Você gostaria de ter tempo para fazer um tratamento estético, uma aula de dança ou até ver um filme que gosta? Então marque uma reunião com você.

Você marca uma reunião na agenda para falar com todo mundo. Por que você não pode fazer uma reunião com você?

Reserve uma, duas ou até três horas fazendo alguma coisa que você quer de verdade. Quanto mais tempo você tem para você, mais tempo terá para outras coisas. Essa não é uma visão egoísta, e sim uma visão que te permite ter mais disposição, energia e vontade de fazer as coisas acontecerem de verdade.

2º – Faça um diário do seu dia a dia

Diário é uma coisa que funciona muito. Se você vai dormir e está pensando um monte de coisas que terá que fazer no outro dia ou o que já fez no dia de hoje, provavelmente esses pensamentos não te deixarão dormir.

Então, pegue um diário e o coloque ao lado da cama. Está querendo dormir e está com a cabeça cheia de coisas? Escreva estas preocupações neste diário, as coisas que você precisa fazer. Com esse hábito, verá em pouco tempo a diferença de registrar essas atividades.

Existem pesquisas que mostram a eficiência de você registrar o que você vai fazer. O diário permite que você tire esses pensamentos da cabeça e comece a colocar eles no papel. Essa prática causa alívio e clareza, tornando a vida mais tranquila e menos estressada. Experimente!

3º – Aprenda mais sobre produtividade pessoal

Vale a pena estudar mais sobre essa ciência que produz um conhecimento gigantesco. Existe muita coisa sobre o assunto, várias técnicas bacanas que podem ser usadas para melhorar o seu dia a dia. Você pode ganhar uma, duas ou até mais horas que com certeza farão muita diferença.

Diversos conteúdos na internet destacam o assunto. Procure conteúdos sérios, veja como você pode fazer isso funcionar. Uma dica: www.produtividadepessoal.com.br.

Juliana Soares

Juliana Soares

Gestão Site - SebraeMS

Fique informado sobre as novidades da comunidade
Cadastre-se aqui
Gostou desse artigo? Escreva o seu também!
Nova publicação

Artigos relacionados

Continue lendo!

Cadastre-se gratuitamente e tenha acesso
aos conteúdos exclusivos.

Entrar