[ editar artigo]

4 dicas de como atrair clientes para seu negócio

4 dicas de como atrair clientes para seu negócio

Abrir seu próprio negócio é motivo de muita comemoração. Mas a preocupação e o trabalho são constantes se você pretende conquistar uma boa clientela, principalmente em tempos de crise financeira.

Para que você encontre maneiras de atrair novos clientes e fazer seu negócio crescer, elaboramos uma lista com dicas infalíveis para desenvolver seu negócio! Quer saber mais? Continue lendo!

1. Tenha presença on-line

Estar presente na internet vai muito além de ter um e-commerce e efetuar a venda online. Mesmo que sua loja seja apenas física, sua ausência no mundo virtual o fará perder grandes oportunidades de negócio. Isso porque o consumidor atual vivencia grande parte do processo de compra online.

É só se imaginar no lugar do consumidor: quando o você está em dúvida sobre onde adquirir um serviço, a quem recorre? Na maioria dos casos, a uma pesquisa no Google. Para que esse consumidor que busca exatamente o que você oferece o encontre, será muito mais difícil se você não estiver presente através de um site ou blog.

2. Invista em redes sociais

Saber onde estão seus clientes é fundamental! E que lugar melhor para encontrá-los do que nas redes sociais? Além de possibilitarem que você conheça de perto o seu cliente e tenha um relacionamento próximo com ele, as redes sociais são ótima maneira de desenvolver parcerias que ajudem a divulgar melhor sua marca e o que você tem a oferecer.

Sem contar que são uma fonte valiosa de dados, como o perfil dos seus clientes e o nível de satisfação deles, o que ajudará a manter o negócio além das expectativas.

3. Ofereça descontos e promoções

Explore sua presença online e use as redes sociais também para divulgar descontos e promoções.

Uma boa dica é oferecer vantagens aos seus clientes atuais, caso eles tragam um cliente novo para o seu negócio. Por exemplo, você pode utilizar o Facebook para fazer uma promoção do tipo: "Traga um novo amigo à nossa loja e ganhe um desconto!"

4. Promova o seu negócio e fidelize os clientes

Quando você procura algum produto ou serviço no Google e não encontra, pra onde você recorre?

É muito comum que as pessoas utilizem a indicação de conhecidos de confiança, como amigos e familiares, para buscar o serviço de que precisam. Muitas vezes até, confiamos na opinião de pessoas que não conhecemos em avaliações sobre determinados estabelecimentos.

Por esse motivo, fidelizar os antigos clientes é um passo fundamental para atrair novos. Invista em oferecer uma experiência única de compra para os seus clientes, como consequência,  pode poderá usar depoimentos deles falando bem do seu negócio para promover a loja nas redes sociais e nos blogs (desde que com o consentimento dos mesmos).

Mas lembre-se: o consumidor tem muito poder e sabe disso. Elogios e indicações podem ajudar muito, mas reclamações terão o mesmo efeito de piorar a situação. Por isso, fique atento!

Não sabe ainda como trabalhar com marketing digital e precisa de ajuda? Podemos te ajudar! O foco do Elefante Verde é justamente ajudar micro e pequenos empresários. Entre em contato, estamos nas três maiores cidades do Paraná:

Curitiba: Rua Santa Catarina, 65, sala 1211B - Água Verde | (41) 3039-5123 ou (41) 9740- 7051

Londrina: Rua Paranaguá, 655 - Centro | (43) 3020-3373 ou (43) 9863-7485

Maringá: Av. Advogado Horácio Raccanello Filho, 6170 - Novo Centro | (44) 4141-5789 ou (44) 4141 5789

Clube Sebrae
Thaís Verdério
Thaís Verdério Seguir

Analista de Marketing na empresa Evolução Digital - Consultoria, treinamentos e marketing digital para microempresas, autônomos e MEIs.

Ler matéria completa
Indicados para você