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4 motivos para seu pequeno negócio ser parceiro de uma empresa de marketing digital

4 motivos para seu pequeno negócio ser parceiro de uma empresa de marketing digital

O dia a dia de um empresário não é fácil. Em grande parte das micro e pequenas empresas é o próprio dono quem cuida do financeiro, do administrativo, atende os clientes, gerencia o estoque, a produção, coordena a equipe... e haja tempo!

Sabendo da importância do Marketing Digital e de ter uma marca com presença na internet, o gerenciamento da página da empresa nas redes sociais, a produção de conteúdo, o desenvolvimento de um site profissional, o planejamento de estratégias, e diversas outras funções relacionadas a divulgação da marca na internet acabam sendo realizadas, de novo, pelo proprietário da empresa.

Isso se dá, na maioria das vezes, pela popularização das ferramentas online, em conjunto com a quantidade de informações de qualidade encontradas na web e o baixo orçamento disponível para divulgação. Mas como consequência desse sobrecarregamento, os esforços em comunicação online acabam ficando em um segundo plano, e o resultado gerado sendo longe do esperado. 

Confira 4 motivos pelos quais sua micro ou pequena empresa deve sim procurar por ajuda de uma agência capacitada para otimizar seus investimentos em marketing digital ;)

1 - Experiência e Know How

Por mais que você estude e se empenhe em adquirir conhecimento para colocar sua estratégia em prática, uma empresa especializada em Marketing Digital é já vivenciou muita coisa, aprendeu o que é mais indicado em cada caso e consegue oferecer um serviço profissional e adequado a realidade do seu negócio.

Vamos pensar em um exemplo, uma confeitaria que é especializada em bolos decorados. Se eu quiser, posso me dedicar e aprender a fazer um bolo por conta própria, mas certamente eu levarei mais tempo, terei mais trabalho e o resultado não chegará nem aos pés daquele feito por um profissional experiente e qualificado.

No trabalho com marketing digital, detalhes podem fazer toda diferença. Como uma empresa especializada no assunto já atendeu vários clientes, alguns inclusive no mesmo ramo que o seu e já passou por experiências positivas e negativas, tem a bagagem necessária para indicar o caminho certo para o seu negócio, evitando que você perca tempo e dinheiro em ações que não trarão bons resultados para o negócio.

2 - Tempo livre para focar do seu negócio

Uma vez que você deixa algumas das funções que exercia para alguém com mais conhecimento, sobra mais tempo para focar em entregar uma experiência cada vez melhor para seu consumidor.

Assim, você consegue realizar as funções em que você é o especialista. Produzir seu produto, oferecer seu serviço da melhor forma, treinar sua equipe, pensar em maneiras de melhorar o atendimento, etc. Ou seja, aquelas atividades que não podem ser feitas sem o seu monitoramento.

3 - Garantia de entrega

É perigoso concentrar várias atividades fundamentais para o crescimento do seu negócio em uma só pessoa, seja ela um funcionário ou até um freelancer. Sabemos que imprevistos acontecem com qualquer um e a chance de não ter o trabalho realizado caso algo aconteça é grande.

Digamos que o freelancer que desenvolve o trabalho de social media para sua empresa fica muito doente, ou seu único funcionário resolve mudar-se para  o exterior, como fica? Quando uma agência fica responsável pela entrega do serviço, ela tem obrigação de entregá-lo independente do que aconteça. E por contar com uma equipe de profissionais capacitados, é capaz de garantir um qualidade e prazos cumpridos mesmo que imprevistos aconteçam com algum dos membros.

4 - Otimização do orçamento

É comum vermos empresários que, confiantes de que basta um alto orçamento para que os resultados cheguem, investem altos valores em ferramentas que não são as indicadas para seu negócio, ou ainda em anúncios com baixa qualidade, que não conversam com o público ideal e que poderiam gerar mais retorno com um investimento menor, caso fossem criados adequadamente.

A agência consegue dizer, baseado em sua experiência, no ramo de atuação da empresa, no público que quer atingir, no objetivo que pretende alcançar e no conhecimento sobre as plataformas disponíveis, onde e quanto - aproximadamente - você deve investir.

Ninguém quer perder dinheiro, certo? Por isso é fundamental certificar-se de que todo o investimento será otimizado e sua marca conseguirá tirar bons proveitos disso.

No final das contas, ter uma empresa especializada em Marketing Digital sai mais em conta para sua marca, visto que o trabalho entregue é mais profissional, o orçamento é investido de maneira adequada e ainda te sobra tempo para focar nas atividades que sabe realizar melhor :)

Buscando uma empresa focada em micro e pequenos negócios para te ajudar a conquistar mais visibilidade na internet? Entre em contato com o Elefante Verde/Hubify! Estamos presentes nas 3 maiores cidades do Paraná e podemos ajudá-lo.

Curitiba: curitiba-pr.hubify.com.br Rua Santa Catarina, 65, sala 1211B - Água Verde | (41) 3039-5123 ou (41) 99740- 7051

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Thaís Verdério
Thaís Verdério Seguir

Analista de Marketing na empresa Evolução Digital - Consultoria, treinamentos e marketing digital para microempresas, autônomos e MEIs.

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