4 motivos para sua empresa de cadastrar no Google Meu Negócio
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4 motivos para sua empresa de cadastrar no Google Meu Negócio

Você se lembra de quando era preciso consultar uma lista telefônica enorme para encontrar o número ou endereço de algum estabelecimento? Uma vez impressa, as informações da lista não poderiam mais ser editadas.

Esse passado nem é tão distante, mas muita coisa mudou desde então. Atualmente, é inimaginável procurar alguma informação em milhares de páginas de papel e não na internet, mais precisamente no Google.

Com a popularização da internet e de smartphones, até os ímãs de geladeira da sua pizzaria favorita, que eram tão presentes nos lares, estão sendo deixados de lado, afinal, é muito mais fácil procurar do próprio celular, sem sequer levantar do sofá. Por isso, empresas que não são encontradas nas pesquisas do Google passam a perder inúmeros clientes.

Milhares de pessoas procuram informações, produtos e serviços no Google, apenas aqui no Brasil são mais de 90 milhões de usuários fazendo pelo menos uma pesquisa todo mês.

Pensando em ajudar as empresas a serem encontradas pelo seus potenciais clientes, o Google criou o Google Meu Negócio, uma ferramenta online gratuita onde você disponibiliza as principais informações sobre sua empresa na internet.

Vantagens:

Presença online – ao cadastrar sua empresa no Google Meu Negócio, ela passa a fazer parte do Google +, a rede social do Google. Com isso, suas principais informações como horário de atendimento, número de telefone, endereço, site e sugestões de rota serão exibidas nas pesquisas do Google e no Google Maps.

Destaque nas buscas – mais do que presença, a partir do momento que sua empresa está cadastrada no Google Meu Negócio, ela aparece com destaque nas buscas. O perfil fica ao lado direito da tela, com todas as informações que foram preenchidas na hora do cadastro. Fique atento e mantenha todos os seus dados atualizados!

Estatísticas – A própria ferramenta te permite acessar várias informações importantes sobre as buscas pelo seu negócio na internet. As principais métricas são:

- Acesso ao seu site: você consegue saber o número de pessoas que entraram no seu site através do Google Meu Negócio.

- Ligações: quando alguém faz uma pesquisa pelo celular e encontra sua empresa por meio do Google meu Negócio, ela pode fazer uma ligação direto pela página. Essa ligação é contabilizada, te entregando as estatísticas sobre cada dia da semana.

- Visibilidade da sua empresa no Google: você consegue saber se as pessoas te encontrarem pelo buscador ou pelo Google Maps, pelo painel de insights.

- Interação –  seus clientes podem avaliar seu negócio e dividir suas experiências com todos. Além disso, o Google Meu Negócio também exibe as avaliações feitas no Facebook. É como se fosse um "boca a boca" online, o que ajuda muito na reputação da marca.

Sua empresa ainda não está no Google meu Negócio? Se cadastre já! Basta clicar aqui. O cadastro é super simples, é só fazer login da sua conta do Google, escolher o tipo de empresa, completar o endereço e demais informações como telefone, horário de atendimento e até mesmo fotos do local.

Feito isso, você receberá uma carta com um código ID pelo correio, que será utilizado para confirmar sua conta. Pronto!

Esse é um primeiro passo muito importante para aumentar a visibilidade do seu negócio online. Mas existem outras ferramentas que complementam esse trabalho e podem te ajudar a conquistar mais clientes. Precisa de ajuda com o marketing digital da sua empresa? Entre em contato com o Elefante Verde/Hubify! Podemos te ajudar :)

Estamos nas 3 maiores cidades do Paraná, confira:

Curitiba: Rua Santa Catarina, 65, sala 1211B - Água Verde | (41) 3039-5123 ou (41) 99740- 7051

Londrina: Rua Paranaguá, 655 - Centro | (43) 3020-3373 ou (43) 99863-7485

Maringá: Rua Piratininga, 808 - Zona 01 | (44) 4141-5789

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