{{ warning.message }} Ver detalhes
Post
Link
Pergunta
4 passos para fomentar a inovação, o desenvolvimento dos negócios e o consequente aumento da competitividade da sua empresa
[editar artigo]

4 passos para fomentar a inovação, o desenvolvimento dos negócios e o consequente aumento da competitividade da sua empresa

Identifique os problemas que ocorrem atualmente na sua empresa

Olá pessoal, gostaria de compartilhar uma série de passos para tornar as nossas empresas mais estruturadas e preparadas a para a inovação. Sendo assim, compartilho a experiência de anos trabalhando como Consultor em Inovação em empresas de diversos segmentos e portes a fim de aumentar a competitividade das nossas organizações.

Afinal de contas, onde há um problema, há uma oportunidade de inovação. Segundo Vinod Kosla CEO – Sun Microsystems, ninguém paga você para resolver um não problema. Sendo assim, sua empresa resolve o problema de alguém e uma boa fonte de inovações é identificar quais problemas seus clientes têm atualmente e que tipo de solução você poderia propor para resolver.

Lembre-se da Regra de Paretto, que estabelece que 80% dos nossos resultados advém de 20% dos nossos esforços, sendo assim, onde estão sendo investidos os 20% do tempo do colaboradores que trabalham na sua empresa? Você e eles precisam estar focados em administrar o tempo de tal forma que promova a evolução das soluções apresentadas pela sua empresa. Infelizmente a maioria dos colaboradores de uma empresa gastam 80% do tempo resolvendo problemas que surgiram de última hora. Como sugestão para resolver isso e você já começar inovando no seu negócio, utilize a Matriz de Gestão do Tempo para que você e seus colaboradores consigam colocar cada atividade da empresa em seu devido lugar e conseguir inverter isso, usando 80% do seu tempo em ações importantes para o seu negócio e 20% apenas apagando incêndios e problemas de última hora.

Para continuar lendo, clique aqui!

Carlos Alberto Schulze

Carlos Alberto Schulze

Consultor - Schulze Idee

Fique informado sobre as novidades da comunidade
Cadastre-se aqui
Gostou desse artigo? Escreva o seu também!
Nova publicação

Artigos relacionados

Continue lendo!

Cadastre-se gratuitamente e tenha acesso
aos conteúdos exclusivos.

Entrar