[ editar artigo]

5 dicas para escolher a maquininha de cartão ideal para seu negócio

5 dicas para escolher a maquininha de cartão ideal para seu negócio

Ao contrário do que muita gente pensa, escolher uma maquininha de cartão não é tarefa fácil. São vários elementos que devem ser levados em consideração, pois uma decisão equivocada pode fazer você perder dinheiro.

E para ajudar você a escolher a maquininha de cartão ideal para o seu negócio separamos 5 dicas que vão ajudá-lo a tomar a melhor decisão. Confira!

1 - Pesquise os modelos disponíveis no mercado

Atualmente existem várias empresas que oferecem maquininhas de cartão, cada uma com detalhes e características distintas. Por isso, antes de escolher uma máquina de cartão é muito importante que você conheça os modelos disponíveis no mercado, e as vantagens que eles podem oferecer para o seu negócio.

Para você ter uma ideia existem maquininhas de cartão que se conectam à internet através de um celular ou tablet, permitindo que você efetue cobranças onde quer que você esteja. Há também as máquinas de cartão que possuem um chip próprio para se conectar à internet, não dependendo de um celular para efetuar as transações.

E se a possibilidade de levar a maquininha de cartão para qualquer lugar não é algo que faça a diferença para você, ainda existem as maquininhas tradicionais, que utilizam a linha telefônica ou a conexão com a internet para efetuar as transações.

2- Escolha uma maquininha de cartão que aceite mais de uma bandeira

Se você pensa em adquirir uma maquininha de cartão para aumentar as suas vendas, é indispensável que você contrate uma máquina que aceite mais de uma bandeira.

Mas ao contrário do que muita gente pensa, não basta oferecer apenas as bandeiras Visa e Mastercard como opções de pagamento. Apesar de serem as bandeiras mais populares em nosso país, representando mais de 90% de todas as transações bancárias, segundo o Banco Central, outras bandeiras como a Elo, American Express, Diners e Hipercard possuem muitos usuários, e não pensar neles pode prejudicar os lucros de seu negócio.

3 - Avalie as taxas cobradas pelas empresas

Depois de avaliar as bandeiras aceitas pela maquininha de cartão que você deseja contratar, é hora de avaliar as taxas cobradas por cada uma delas.

E isso não é por acaso. Como existem várias empresas e opções disponíveis no mercado, em uma pesquisa rápida você poderá encontrar uma enorme diferença nos custos, o que pode acabar pesando no orçamento de seu negócio se você não observar isso com cuidado.

A começar pela taxa de adesão, cobrada por várias empresas do setor.

Há também a possibilidade de você comprar ou alugar a sua maquininha de cartão. E a maior diferença entre comprar ou alugar está nas taxas que são cobradas por cada transação efetuada. A diferença entre estas taxas pode variar de 2% a 5% a cada venda realizada.

Essa diferença pode até parecer pequena, mas para quem realiza várias transações diariamente, como um supermercado ou um posto de combustível, pagar uma taxa mais alta pode gerar grandes prejuízos para o negócio.

4 - Verifique o prazo para depósitos

Outro detalhe que muitos empreendedores deixam passar despercebido é o prazo para dinheiro das vendas efetuadas. Esse prazo pode variar entre 1 até 45 dias úteis, o que pode prejudicar o fluxo de caixa de algumas empresas se isso não for devidamente observado.

Há também a possibilidade de receber o valor total de uma venda parcelada ou até mesmo antecipar o recebimento das vendas parceladas, mediante o pagamento de algumas taxas que podem variar.

Por isso, o ideal é que você conheça bem o prazo para depósito da maquininha de cartão que você deseja adquirir, para evitar surpresas desagradáveis.

5 - Acesse o site Maquininha Certa

São muitos detalhes que você precisa levar em consideração para escolher a melhor maquininha de cartão para sua empresa, o que pode ocupar tempo precioso dos empreendedores.

E se você não tem tempo a perder avaliando cada um destes detalhes, a melhor opção é acessar o site do Maquininha Certa (maquininhacerta.com.br).

Neste site você será capaz de encontrar a maquininha de cartão perfeita para o seu negócio de forma rápida e fácil. Isso porque ao fazer o seu cadastro e inserir algumas informações, a plataforma vai avaliar seu perfil de negócio e te apresentar as opções que irão atender você ou seu negócio.

E depois de avaliar as opções sugeridas, você pode finalizar o processo e contratar a sua maquininha de cartão, tudo no mesmo lugar. É mais praticidade e segurança para quem quer tomar a melhor decisão. Com o Maquininha Certa, escolher ficou mais fácil.

Ainda tem alguma dúvida sobre como escolher a maquininha de cartão ideal para você ou sua empresa? Escreva sua dúvida neste post que nosso time de consultores especializados vai ajudar você a tomar a melhor decisão.

 

 

Ler matéria completa
Indicados para você