[ editar artigo]

5 Dicas para ter um escritório criativo

5 Dicas para ter um escritório criativo

1. CRIE UM AMBIENTE PARA EXPOR IDÉIAS

A inovação ocorre quando há condições favoráveis para um ambiente criativo e colaborativo. Ofereça um ambiente voltado para geração  de ideias, sem preconceito e que podem ser compartilhadas sem criticas, gerando novos conhecimento e soluções de problemas. Mesmo que signifique apenas uma parede em uma circulação, para ir ao banheiro, por exemplo.

2. PROPORCIONE O USO DE MATERIAIS E FERRAMENTAS

Marque sessões de criação com a equipe. Crie um espaço lúdico, para criar novas soluções para produtos ou serviços que podem ser testadas com protótipos de baixo custo. Inove com materiais diversos, ferramentas e surpreenda-se. Canetas, lápis e papéis coloridos, post-its e materiais diversos que ajudem a construir e expor protótipos. Este é o momento para aprender e ousar, antes do produto ou serviço ser colocado no mercado. 

3. VIABILIZE UMA COPA

Crie um pequenos evento interno por semana ou a hora do bolo. providencie uma copa descontraída e convidativa. Isso gera engajamento da equipe. Somos  motivados quando trabalhamos em um ambiente amigável. Vários estudos apontam que a arquitetura e o design desempenham um papel importante na construção de conexões no local de trabalho.

4. FACILITE A ORGANIZAÇÃO

A produtividade está relacionada com a organização. Providencie um local para bolsas, casacos e tudo o que for necessário para execução da tarefa, deixando mais próximo o que é usado diariamente. Opte por uma central de impressão com facilidade de fluxo onde todos tenham acesso. Providencie sinalização interna, não importa o tamanho do seu escritório. Organize todos os processos da empresa incluindo arquivos e pastas virtuais.

5. OFEREÇA AMBIENTES INSPIRADORES

Ambientes que inspiram, nos dão prazer em permanecer. São ambientes saudáveis que nos atraem  e nos dão a sensação de pertencimento. Nos sentimos bem, inspirados e produtivos. A  Ergonomia é essencial em um ambiente de trabalho. Mobiliário, iluminação, musica ambiente conforto térmico e acústico são requisitos essenciais para um ambiente agradável, organizado e limpo

Clube Sebrae
Lilian Barbosa
Lilian Barbosa Seguir

Founder, Manager e Interior Designer da Orga­nizeCom

Ler matéria completa
Indicados para você