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5 maneiras de melhorar a divulgação da sua empresa e lucrar mais

Se você tem uma empresa ou está pensando em montar uma, certamente sabe que a divulgação é essencial. A boa comunicação institucional e digital vai fazer a sua empresa se destacar da maioria e conquistar um diferencial competitivo, o que aumenta as chances de conseguir mais clientes e lucrar mais. Pergunte-se todos os dias: como divulgar minha empresa de forma criativa e eficiente para aumentar meus resultados? Esta inquietação e a resposta a essa pergunta vão fazer com que você busque uma evolução constante na comunicação do seu negócio. E, você sabe: quem fica parado fica para trás!

Neste artigo, vamos te apresentar cinco maneiras de tornar a comunicação da sua empresa mais eficiente e, consequentemente, mais lucrativa.

 

Crie uma fanpage com design impactante

Se você está se perguntando: “como divulgar minha empresa para gerar mais resultados?”, tem que considerar as redes sociais, em especial, o Facebook. Segundo dados do Digital In 2017 – South America, somos, aproximadamente, 139 milhões de internautas no Brasil  dos quais 122 milhões utilizam o Facebook. Esses números comprovam que a rede social de Mark Zuckerberg não pode ficar de fora da sua estratégia de divulgação. Observe os seguintes itens:

  • Faça uma foto de capa que chame a atenção e que transmita os valores da sua marca;
  • A foto de perfil deve ser mais simples e com o logo da empresa. Não coloque muita informação na foto de perfil, por ser pequena, a imagem pode ficar com definição ruim;
  • Aposte em artes interessantes e criativas para seus posts, isso vai fazer com que seu público se engaje com a marca.

 

E-mail Marketing

Muitas pessoas pensam que, em virtude do aparecimento de outras ferramentas, o e-mail marketing se tornou obsoleto. Isso não é verdade! Ele ainda é bastante utilizado e pode ser eficiente em estratégias de empresas de todos os segmentos. Sua principal função é gerar conteúdos relevantes para quem já é cliente ou não. Para o lead que ainda não é cliente, a missão é, por meio de conteúdos de valor, levar o lead do estágio de descoberta do produto ou serviço até a decisão de compra. O importante, aqui, é fazer com que o lead tenha informações claras do seu negócio. Invista na comunicação um-para-um, que fale a linguagem do seu público e dê informações objetivas. Envie fotos e faça seu lead ter uma experiência visual positiva do seu produto ou serviço.

 

Cartão de visita

O cartão de visitas é uma das melhores ferramentas de comunicação para você divulgar a sua empresa de forma objetiva. Ele, muitas vezes, pode ser o primeiro contato do seu futuro cliente com a sua marca. Portanto, cuide para que essa primeira impressão seja positiva. Observe as seguintes dicas:

  • Seja objetivo: não coloque muitas informações no cartão, por ele ser pequeno, pode ficar confuso;
  • Não abra mão da criatividade: formatos diferentes e conteúdo na frente e no verso são bastante atrativos;
  • Não utilize fontes difíceis de ler, nem grandes ou pequenas demais;
  • Não abuse das cores;
  • Cuidado na hora de escolher a gramatura do papel, não utilize os mais finos, pois rasgam e dobram com mais facilidade.

 

Folder e encarte

Mais um formato que cumpre a promessa de divulgar a empresa de forma objetiva são os folders e encartes. Eles são ferramentas que proporcionam ao seu público o contato com seus produtos e serviços de forma rápida e objetiva. Utilize fotos e aposte na qualidade das imagens e em transmitir o diferencial do seu negócio.

 

Banner

Se você ainda está se perguntando como divulgar minha empresa e gerar uma imagem positiva da minha marca, anote esta última dica. Seja na sede ou quando sua empresa estiver presente em alguma feira, congresso ou evento, faça banners impactantes. Este tipo de comunicação pode ser avistada à distância, gerar curiosidade e chamar a atenção para o seu produto ou serviço. Aqui, a criatividade e o bom gosto podem fazer com que sua divulgação se destaque e conquiste novos clientes.

 

Conclusão

A pergunta: “como divulgar minha empresa?” deve ser feita constantemente. Não somente quando você coloca no mercado um produto ou um serviço novo. O fundamental, aqui, é procurar empresas e profissionais competentes que desenvolvam um material de qualidade. Se você quer ter um diferencial competitivo, não economize em comunicação, afinal, quem não é visto não é lembrado. E você quer ser lembrado!

Tarciso Silva
Tarciso Silva Seguir

Designer - Fattorprint

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