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Varejo da Moda para Terceira Idade - Dicas de um mercado com muitas oportunidades
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Varejo da Moda para Terceira Idade - Dicas de um mercado com muitas oportunidades

Todos já sabem do aumento da expectativa de vida dos Brasileiros. As projeções são de que a porcentagem de idosos na população passará de 12% para 30% até 2050.

Esse público apresenta um grande potencial de mercado, eles são responsáveis por injetar mensalmente R$28,5 bilhões na economia brasileira.

Nesse post vamos nos ater em dois tipos de dicas para quem atua com o varejo da moda: a modelagem das roupas e estratégias de venda para Terceira Idade.

  1. MODELAGEM DE ROUPAS:

O mercado não apresenta um estudo oficial de modelagem para terceira idade, isso por si só, já restringe em muitos seus possíveis fornecedores, ao procurar uma indústria que forneça roupas para esse público, priorize fornecedores que tenham produtos com esses cuidados no processo de confecção:

2. ESTRATÉGIAS DE VENDA:

Não ache que o Cliente da Terceira Idade é tudo igual.

Como em qualquer macro segmento de público, há muitos perfis, gostos, estilos de vida diferente entre eles.

Segmente melhor seu público, tenha um modelo de atendimento super acolhedor, coerente com a proposta de valor da sua loja e reflita sobre esses pontos:

E aí varejista, tá esperando o que para atender esse público?

João Luis Moura

João Luis Moura

Consultor - Sebrae

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