{{ warning.message }} Ver detalhes
Post
Link
Pergunta
A um clique da concorrência
[editar artigo]

A um clique da concorrência

Tenha a mente aberta para analisar o mercado e, provavelmente, você vai se surpreender com as demandas que ainda não foram atendidas. Foi o que aconteceu com o empresário Vadis Luis da Silva. Com vasta experiência, e reunindo bastante conhecimento técnico, ele percebeu que o mercado de turismo precisava de uma plataforma virtual pra reunir diversos serviços em um só ambiente. Opções para facilitar a vida dos consumidores quanto dos empresários e que funcionasse com um sistema de busca altamente avançado para o segmento.

"Um sistema inovador precisa de um pontapé inicial para obter recursos, além do respaldo e credibilidade de uma instituição conceituada. E o Sebraetec também foi essencial nesse sentido" conta o empresário.

Por meio do programa, ele conseguiu gerar mais 1,2 mil horas de desenvlvimento de sistemas e colocar a plataforma em funcionamento.

O sistema é capaz de integrar a cadeia econômica do turismo de todos os países do mundo, sem custo para os hotéis, agências de viagens e outros estabelecimentos envolvidos na área. "O objetivo é reduzir os passos que o usuário precisa realizar para comprar uma passagem ou pesquisar o destino, por exemplo. Nosso sisteman reúne tudo em um único local", conta. Vadis enfatiza que a partir do investimento e da consultoria, a plataforma será capaz de reunir informações em 25 idiomas e fazer a comercialização em mais de 100 tipos de moedas.

Para uma consultoria tão específica como essa, é preciso encontrar uma equipe capacitada para desenvolver os sistemas com a programação adequada. A dificuldade maior está na mão de obra, mas a experiência de Vadis no assunto e o trabalho em parceria facilitou o projeto.

Katia Michelle

Katia Michelle

Jornalista - freelancer

Fique informado sobre as novidades da comunidade
Cadastre-se aqui
Gostou desse artigo? Escreva o seu também!
Nova publicação

Artigos relacionados

Continue lendo!

Cadastre-se gratuitamente e tenha acesso
aos conteúdos exclusivos.

Entrar