[ editar artigo]

Alimentos funcionais ganham uma cara nova para atrair o público.

Alimentos funcionais ganham uma cara nova para atrair o público.

Alimentos funcionais ganham uma cara nova para atrair o público.
Para quem treina, agora é possível saborear Doces,Salgados e Refeições fit Low Carb.

Os frequentadores de academia adoram os alimentos funcionais, porque dá energia e mantém a forma. O mercado de alimentação percebeu isso e deu uma cara nova a doces e salgados que só de olhar engordam. Para quem treina, agora é possível saborear uma deliciosa coxinha fit, que é feita só com ingredientes funcionais.
“A coxinha é feita de massa de batata doce e, em volta, leva farinha de linhaça dourada. Ela é assada e muito saborosa, é uma refeição mesmo com cara de coxinha”, afirma o Consultor de gastronomia funcional Abimael Caetano.
Os alimentos funcionais são os queridinhos do momento, além de nutrir o organismo, ele cumpre outras funções, prevenindo o corpo contra doenças degenerativas e reequilibrando o funcionamento do organismo.
A batata doce é um deles. Ela tem mais fibras e dá energia, além de ser um carboidrato de baixo índice glicêmico, que ajuda segurar a fome. “A alimentação funcional é focada para um desempenho melhor nas atividades físicas, melhor ganho de energia”. “Não é modinha, veio para ficar. É um mercado que vai crescer muito”

Imagem ilustrativa do Strogonoff de Frango do Good Food Market.

Há também outras delícias funcionais e Low Carb: como os Bolos fit, mousses doces, brownie e uma variedade imensa para todos os públicos.
Os bolos levam ingredientes funcionais  e sem contaminação ao Glúten.
Os doces low carb levam em sua composição cacau em pó 100% que  é rico em flavonóide e entra na especificação da Anvisa como alimento funcional e são adoçado com xilitol. 
O flavonóide melhora a imunidade, é antioxidante e melhora a circulação sanguínea e o desempenho da pessoa no treino.
O xilitol se parece visualmente com o açúcar e tem gosto de açúcar, mas tem menos calorias do que o açúcar e não eleva os níveis de açúcar no sangue.Vários estudos sugerem que ele pode melhorar a saúde bucal e trazer vários outros benefícios importantes.O xilitol é encontrado em pequenas quantidades em frutas e vegetais e, portanto, é considerado natural.Os seres humanos até mesmo produzem pequenas quantidades dele através do metabolismo normal.É um ingrediente comum em gomas de mascar sem açúcar, doces, balas,  e produtos para a higiene bucal.O xilitol tem uma doçura semelhante ao açúcar regular, mas contém 40% menos calorias.

Clube Sebrae
Abimael Caetano
Abimael Caetano Seguir

A verdadeira motivação vem de realização, desenvolvimento pessoal, satisfação no trabalho e reconhecimento.

Ler matéria completa
Indicados para você