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e-commerce: Ampliando os horizontes para além das portas da loja.

A idéia de montar um e-commerce já era um sonho dos irmãos, Marcelo e Cristiane há algum tempo. O esporte sempre foi parte da vida dos dois. Apaixonados pro triathlon, bike e maratonas para eles fazia todo sentido levar a diante esse sonho.

Em 2015 resolveram botar em prática a ideia da loja virtual. O primeiro passo: escolher um nome.

“Procuramos um nome que fosse de fácil lembrança e que tivesse relação com esporte. Foi aí que minha esposa teve uma excelente ideia de nome: vivonoesporte.com.br! Não poderia ser melhor.”

Eles chegaram até minha empresa, CFW agência de Internet, através do programa Sebraetec do Sebrae. O programa auxilia empresas que desejam realizar projetos de inovação para que empresas possam vender mais, reduzir custos ou ampliar mercado. Esse último era o caso da empresa vivonoesporte.

Marcelo Dall´Agnol, proprietário da loja vivonoesporte me contou:

“me surpreendi com a sinergia que as coisas aconteceram. A parceria do Sebraetec com a nossa Prefeitura de Guarapuava (Agência do Empreendedor), onde se formou um programa chamado INOVA. Isso agilizou toda a abertura da empresa unindo todos os órgãos de abertura em um só lugar (junta comercial, vistoria do município, bombeiro, etc) fazendo com que o empreendedor saísse da Agência do Empreendedor com sua empresa formada em 48horas. Com esse programa, total apoio e incentivo do Sebrae conseguimos formalizar esse projeto.”

Sobre o desenvolvimento:

O e-commerce foi desenvolvido dentro do prazo, mesmo com alguns ajustes. No decorrer do desenvolvimento, percebemos que seria necessário aumentar o mix de produtos para atender atletas de outras modalidades. Quem é atleta e ama praticar esportes geralmente tem mais de uma modalidade como hobby. Por isso fomos atrás de fornecedores para garantir que a empresa vivonoesporte atenderia a todos os esse esportistas. Em setembro de 2015 inauguramos o site.

Ampliar mercado

As vezes as pessoas não percebem, mas lançar um comércio eletrônico é ter o comprometimento de atender clientes em todas as regiões do Brasil (a não ser que você deixe claro, a região que você consegue atender).

As vendas começaram de forma regionalizadas, para pessoas próximas nas redes sociais. A ampliação se deu quando a empresa passou a fazer publicações no facebook, Instagram e e-mail marketing. E logo surgiu os primeiros clientes de outras regiões. Hoje, a empresa já atende clientes em todas as regiões do país.

“A paixão pelos esportes não tem fronteira e a empresa tem que estar onde os esportistas estão.” Ter um e-commerce é ampliar os horizontes para muito além da porta da loja.

Cristiano Ficher
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Diretor - Agência CFW

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