Atraia novos clientes para sua loja física com a ajuda do Marketing Digital
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Atraia novos clientes para sua loja física com a ajuda do Marketing Digital

Com a popularização das lojas online, surge um medo comum por parte de proprietários de estabelecimentos físicos: a venda pela internet substituirá a venda tradicional? A resposta é não!

Apesar da praticidade e comodidade de comprar produtos com apenas um clique e sem sequer levantar do sofá, o número de pessoas que não abre mão da experiência de frequentar uma loja física, do contato tangível com e a possibilidade de experimentar, vestir, sentir o cheiro e ver o produto com detalhes ainda é muito grande.

Além disso, existe a questão da urgência em ter o produto em mãos. A compra pela internet exige um período de espera que muita gente não pode, ou simplesmente não quer, se submeter. Entrar na loja e sair imediatamente com sua aquisição na sacola é uma sensação bem gratificante e que um e-commerce não é capaz de oferecer.

Listo a seguir 4 dos principais motivos pelos quais suas loja deve investir em Marketing Digital para atrair novos clientes, e até mesmo fidelizar os atuais. Confira ;)

1- Vitrine online

Você sabia que 60% dos consumidores procura na internet antes de realizar uma compra em loja física? Por isso é imprescindível que você tenha todas as informações importantes sobre o seu negócio disponíveis para quem procura.

A maneira ideal de disponibilizar essas informações e ter total controle sobre elas é por meio de um site. Ele servirá como um espaço institucional da sua marca na internet e lá você deve evidenciar informações como endereço, telefone e WhatsApp, além de fornecer informações sobre seu serviço ou produto, a marca, direcionar o usuário para redes sociais, mostrar avaliações de clientes e facilitar o contato por meio de um espaço para mensagem via e-mail ou integrações com ferramentas como o Messenger.

Com um site repleto de conteúdo relevante, bem divulgado, responsivo e que fornece uma experiência agradável, as chances de conseguir se posicionar bem nas buscas do Google aumentam consideravelmente, fazendo com que as pessoas que procuram sobre o seu produto ou serviço consigam te encontrar sem muitos esforços.

2 - Segmentação

Quando alguém está procurando por estabelecimentos no Google, a tendência é que empresas que estejam localizadas próximas a essa pessoa tenham prioridade nos resultados. Por isso é importante que você mantenha sua página no Google Meu Negócio atualizada. Assim você conquista visibilidade regional e atrai novos clientes para seu ponto de venda.

Outra forma de atingir sua persona e divulgar sua marca para pessoas qualificadas é por meio de anúncios nas redes sociais. Ao criar um anúncio no Facebook ou Instagram, por exemplo, é possível segmentar com detalhes bastante específicos o público que você pretende atingir com aquela mensagem. Seja geograficamente, por interesses, comportamento, idade, etc. 

É comum usuários serem impactados por publicações de estabelecimentos próximos à sua casa ou seu trabalho e interagirem com a página pensando que se trata de mera coincidência. Essas pequenas ações podem fazer uma grande diferença no número de visitantes da loja!

3 - Facilidade de contato

Atualmente, mais que nunca, o tempo é um bem precioso. Então por mais que a intenção do usuário seja comprar na sua loja física, ele vai certificar-se de ter todas as informações precisas sobre o serviço ou produto antes de se locomover até o estabelecimento. Por isso, facilite ao máximo qualquer tipo de comunicação!

Faça com que o contato online com sua empresa seja algo fácil e instantâneo, tanto pelo WhatsApp, nos comentários do Instagram, por inbox no Facebook ou até pelo tradicional e-mail. Responda com agilidade e construa um relacionamento saudável, interagindo e solucionando dúvidas. Envie fotos e vídeos, se for preciso, e trabalhe para transformar esse primeiro contato em uma venda.

4 - Extensão da loja física

Toda a comunicação da sua empresa precisa estar integrada, tanto online quanto offline. A identidade visual, fachada, publicidade em mídias tradicionais como revistas e jornais, cartão de visita, flyer, redes sociais, site, blog, canal no Youtube, enfim, todas as ferramentas de divulgação da sua marca devem seguir a mesma linha, afinal são extensões da loja física.

Explore o potencial das ferramentas online disponíveis para fazer com que seu possível cliente esteja sempre em contato com a marca e consiga identificar quando for impactado por um material seu nas redes sociais, encontrar seu site na busca e passar em frente à sua loja.

Fortaleça sua marca e aumente sua credibilidade por meio da produção de conteúdo relevante. Faça com que o cliente logo lembre de você quando precisar do produto ou serviço que sua empresa oferece. Mostre para seu seguidor quais são as novidades da sua loja, ofereça descontos exclusivos para seus fãs, demonstre os resultados da utilização do seu produto, tire dúvidas frequentes, ofereça informações e notícias sobre o seu segmento, convide-o para te fazer uma visita e incentive o engajamento.

Viu só como a internet pode te ajudar a trazer clientes para sua loja física? :) Caso precise de ajuda para melhorar sua visibilidade online, entre em contato com o Elefante Verde/Hubify! Somos uma franquia de marketing digital focada no micro e pequeno empresário e podemos te ajudar. Estamos presentes nas 3 maiores cidades do Paraná:

Curitiba: curitiba-pr.hubify.com.br Rua Santa Catarina, 65, sala 1211B - Água Verde | (41) 3039-5123 ou (41) 99740- 7051

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