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AUTOCONHECIMENTO Como educar a mente!

AUTOCONHECIMENTO Como educar a mente!

Dentro de um processo de mergulho em si mesmo ou seja, de autoconhecimento, o principal objetivo deve ser encontrar a forma mais fácil para VOCÊ conseguir relaxar, respirar com calma, dar um tempo do piloto automático.

Isto se consegue colocando primeiramente em sua mente que não é um retiro espiritual ou uma viagem zen para outra dimensão. Iluminar-se, como prega muito bem o Budismo, é eliminar o sofrimento e com reflexão entender a causa e efeito de seus pensamentos, sentimentos e consequentes atitudes. O porque nossa mente se identifica com um ponto positivo ou negativo.

Quando a inquietação é sobre algo positivo, normalmente nem pensamos em "autoconhecimento", porém quando a coisa não anda de nosso agrado"interno", temos que recorrer a este exercício. Sim, eu disse exercício, como num processo similar ao de academia, se você não for todos os dias, o seu cérebro não aceitará a ordem de que você quer realmente se conhecer e mudar e assim jogará você todas as vezes em que você desistir, para a famosa zona de (in)conforto, onde nada se muda ou produz. Estaca zero é o local preferido.

Quer um prazo real para ver as mudanças começarem a acontecer?

- Se proponha a pelo menos dois meses diários de exercício. Se falhar um dia, volte no outro e siga em frente. Exatamente como aquele remédio que você esqueceu de tomar ontem, mas já o fez hoje para não perder o efeito principal em sua SAÚDE! Neste caso sua saúde MENTAL! A mente precisa entender que você agora QUER DE VERDADE!

Os grandes empresários de todo o mundo que já dominam a prática, sugerem a você parar de 10 a 60 minutos por dia para refletir, escolhendo um lugar calmo, passando a inspirar e posteriormente expirar profundamente até sua respiração ficar calma, tranquila ao ponto de você perceber seus pensamentos e posteriormente o relaxamento de suas coluna vertebral e musculatura.

Nos primeiros dias, sua mente trará a tona todos os barulhos, ideias, sons e coceiras que você possa imaginar para ATRAPALHAR e tirar você dali.

Respire mais fundo, brigue "calmamente" com ela, respirando. Se você não conseguir no primeiro ou primeiros 3 dias, continue. Trace uma meta de que em 7 dias você já estará fazendo o exercício de forma mais tranquila e percebendo isto. Comece este período pensando em fazer apenas 10 minutos diários.

A partir dai, sua mente hoje guiada pelo "pensamento compulsivo", grande mal da era em que vivemos, entenderá que você não está para brincadeiras e irá começar a baixar a velocidade (frequência). Foque nos dois meses de sua meta principal.

Comece então a trabalhar a mente com foco na análise do surgimento do pensamento. Escolha um mais importante ou aquele que lhe surgiu por primeiro, veja o que você "pensa" a respeito,  sinta qual o sentimento que lhe está sendo causado. Se você tomasse uma atitude a respeito, qual seria? Que resultados obteria com isto? 

 Depois repita diariamente estes exercícios com todas as inquietações e dúvidas que surgirem em seu caminho, mas foque no que é relevante e "relevante" é primeiramente tudo aquilo que está fazendo mal a sua saúde mental e lhe pedindo uma nova avaliação, uma nova visão ou mudança.

Ao entender isto, você poderá refletir sobre quais as ações possíveis a serem tomadas ou se nenhuma deve ser realizada ainda ( talvez você precise mudar, rever, aprender algo novo) e desta forma você passará a educar a mente a um comportamento mais assertivo em relação aos resultados e expectativas que você deseja.  

Diz o ditado popular " jogo é jogo, treino é treino!" Porém se você não treinar, provavelmente você não jogará bem!  Boa reflexão!

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Clube Sebrae
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Consultor em branding, treinamento e gestor de várias marcas do cenário de moda nacional em SP. Palestras - Defendo o conceito de Humanologia - estudo dos fatores que orientam a performance na vida pessoal e profissional moderna em diversos temas

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