Bem vindo!
[editar artigo]

Bem vindo!

Você já deve ter ouvido falar bastante sobre o Clube e agora é hora de finalmente conhecê-lo. Este é o ambiente que permitirá daqui para frente uma nova forma de interação entre o Sebrae e os empreendedores. Mais próximo, mais relevante e mais presente!

Antes, para que você entenda a importância desse novo canal, vou explicar um pouco o por quê de um Clube.

Nos últimos anos, o Sebrae/PR tem intensificado um movimento de ouvir clientes e torná-los parte no processo de desenvolvimento das soluções.  No ano passado, durante a aplicação do piloto Cocriando Sebrae, duas palavras-chave foram recorrentes nas sugestões trazidas pelos clientes: troca de experiência e prática. Mais tarde, quando iniciávamos o conceito do Clube do Empreendedor, pedimos aos clientes que nos contassem quais valores eles enxergavam em um "clube". E, novamente, lá estavam os termos troca de experiência e prática.

A internet, por essência, é um espaço social. Um ambiente em que as informações transitam em todos os sentidos. Acreditamos que o Clube representa o começo de uma inovação na forma como nos relacionamos com o cliente pois reconhece que a informação é multilateral e que o conhecimento sobre empreendedorismo pode vir de todos os lados. Já somos mais de 50 mil inscritos no Paraná que passarão a trocar experiências e práticas sobre empreendedorismo nos mais diversos segmentos. Dado a nossa base de clientes, o Clube do Empreendedor tem potencial para ser uma gigante fonte de conhecimento e troca de práticas sobre o mundo do empreendedorismo

Clientes mais próximos

O Clube elimina a barreira entre o “produtor” do conteúdo e o “leitor”. Coloca todos em um mesmo patamar. Parte do pressuposto de que todos tem algo a contribuir com os demais membros da comunidade empreendedora.

Conteúdos exclusivos de acordo com as necessidades

O Clube foi uma plataforma desenvolvida para entender o usuário a partir do que ele lê. Você sabia que através de uma API com a ferramenta Navegg, o Clube do Empreendedor consegue definir o seu perfil com base no histórico de navegação na internet? Analisando o histórico de navegação, o Clube consegue inferir com grande precisão seus interesses, sua intenção de compra, e até mesmo dados demográficos como faixa etária e sexo. Essas informações, quando cruzadas com seu segmento e porte permitem um ótimo grau de entendimento sobre as necessidades desses empreendedores.

Maior presença no digital

O Clube é uma plataforma UGC (User Generated Content), ou conteúdo gerado pelo usuário. Foi usando esse modelo que plataformas como Facebook, Wikipedia, Quora, Medium, TripAdvisor se tornaram as maiores plataformas de conteúdo do mundo sem ter uma equipe de redatores. Usando esse modelo, tornamos a produção de conteúdo digital sobre empreendedorismo algo exponencial e conseguimos um nível de especificidade de assuntos sem precedentes no Sebrae. O Clube é customização em alta escala!

O Sebrae/PR está mudando junto com o cliente. O cliente SEBRAE nunca esteve tão perto de você.

Ajude a construir

O desenvolvimento do Clube toma como base metodologias de lançamento de startups e estará em constante mudança para garantir que nossa proposta de valor seja validada. Por isso é essencial que você compartilhe as suas opiniões em nosso espaço “feedback” no rodapé do site.

Importante: O Clube possui um acompanhamento contínuo da completude do seu cadastro. Dessa forma você não precisa tomar todo seu tempo preenchendo seu perfil de uma vez só.

Para começar, tudo o que você precisa é preencher seus dados pessoais e você estará pronto para começar a utilizar o Clube com Perfil Usuário.

Matheus Ferraz
Matheus Ferraz Seguir

Escritor e consultor de SEO @Upwell

Continue lendo!