Praticidade na Alimentação: Fora do lar ou no conforto da sua casa!
[editar artigo]

Praticidade na Alimentação: Fora do lar ou no conforto da sua casa!

Case no serviço de alimentação!

Os hábitos alimentares do brasileiro vêm apresentando mudanças nos últimos anos, com as diferenças na constituição familiar, no nível de escolaridade da população e maior presença da mulher no mercado de trabalho (entre outros fatores), mais pessoas têm buscado praticidade e rapidez na alimentação. Uma alternativa para esse novo cenário econômico é a alimentação fora do lar e outra, o consumo de alimentos pré-preparados.

A Vila Brollo

Pensando nesses fatores e nas necessidades dos seus clientes, há quase dois anos a Vila Brollo Gastronomia vem planejando e adaptando a sua estrutura para oferecer na região de Joaçaba SC algo a mais aos consumidores. Completando 16 anos de história e inovação, atendendo em cinco casas: Brollo Drive In, Botequim do Baptista, Pizza na Selva, Terraço Carmen e Spazzio Brollo. O grupo que tem como missão proporcionar momentos felizes aos amigos clientes está inovando, além de ofertar lanches deliciosos nas suas casas, começou a comercializar alguns produtos pré-preparados no próprio estabelecimento.

A empresa fica aberta para receber os clientes das 17:30 à 00:00 hora, todos os dias da semana, e oferece na casa Brollo Drive In lanches como: aperitivos, clássicos (cheese), linha gourmet, linha fit e alguns pratos. Seus produtos são conhecidos na cidade pela qualidade e sabor. Porém, como a casa só abre à noite, os proprietários Márcia e Marcelo Brollo, pensaram: Porque não oferecer nossos produtos para os clientes consumirem na hora que quiserem, na comodidade de seus lares?

E foi assim, que a Vila Brollo se adaptou e hoje está testando a venda dos produtos pré-preparados dentro da própria empresa. Os clientes têm a oportunidade de saborear os lanches da casa, e no momento de ir para seus lares, levar um produto pré-preparado, embalado a vácuo, e com o passo a passo para o preparo, que basicamente consiste em assar no forno convencional. Se o cliente desejar, também pode solicitar o produto via delivery e receber em casa.

A novidade que começou em janeiro deste ano está agradando os clientes, a empresa já testou a venda das Esfihas, Pettit Burguer e Pettit Dogs. Essa inovação representou em janeiro 1,22% do faturamento e em fevereiro 1,34%. Os empresários estão otimistas com o novo produto, pretendem continuar a venda somente na Vila Brollo até a metade do ano, e ainda testar outros lanches da casa.

Próximo desafio

O próximo passo da empresa está no planejamento estratégico a partir de agosto, que é expandir a venda dos produtos em outros estabelecimentos, a princípio, em supermercados da região. Nestes e em outros desafios a empresa conta com o apoio do Programa Agente Local de Inovação (ALI), uma inciativa do Sebrae em parceria com o CNPq, para fortalecer ainda mais a cultura inovadora da empresa e buscar resultados positivos.

Assim, a Vila Brollo recebe os clientes para momentos felizes com amigos e família, para saborear aquele lanche gostoso em um ambiente agradável, como também, disponibiliza os produtos pré-preparados para o público que deseja um lanche no meio da manhã, no almoço, no meio da tarde, na madrugada, no filme com a família, na série favorita, assistindo o jogo de futebol, ou seja, quando o cliente quiser!

Queli Cristina Lovatel
Queli Cristina Lovatel Seguir

ALI - Sebrae/CNPq

Continue lendo!

Cadastre-se gratuitamente e tenha acesso
aos conteúdos exclusivos.

Entrar
Indicados para você