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Coloração pessoal potencializa o marketing pessoal

Coloração pessoal potencializa o marketing pessoal

A consultoria de imagem é uma ferramenta contemporânea que está ganhando espaço na grade da pós-graduação de diversas universidades no país e também ampliando as oportunidades de trabalho para os profissionais da beleza e do marketing pessoal. A consultoria já está inclusive no ranking das 30 profissões do futuro. 

O estudo surgiu com o intuito de ajustar a imagem para fim profissionais, mas principalmente como um reencontro da nossa personalidade e também para mostrar como realçar os pontos positivos. Isso porque o interesse das pessoas em causar um bom impacto vem crescendo em todos os gêneros, idades, ambientes e situações. 

Como estamos vivendo numa época de fugir dos padrões, de querer mostrar para o mundo quem somos e do nosso jeito, a consultoria de imagem desenvolveu uma nova forma de realçar esse jeito de cada um. A técnica busca realçar os pontos fortes das pessoas através de detalhes como a cor das roupas usadas pelo pessoa, de acordo com seu tonalidade de pele, visagismo, estilo e tipologia física. A ferramenta também ajuda a detectar a cor ideal para uma determinada entrevista de emprego ou evento social. 
 
Marina Morteto, consultora de imagem, conta que a coloração pessoal faz com que as cores cheguem junto com a pessoa, equilibrando e compartilhando a imagem ao que a pessoa veste. Dessa forma, a técnica vem revolucionando a forma como as pessoas são vistas, principalmente profissionalmente.

A coloração pessoal testa as cores que mais favorecem as pessoas e que podem influenciar completamente no estilo e na hora de transmitir quem realmente a pessoa é. As palhetas certas irão iluminar o rosto, suavizar a textura da sua pele e disfarçar manchas ou outros detalhes indesejados. Esse teste é feito para detectar que tipo de pele a pessoa tem, se harmoniza com cores mais claras ou escuras, intensas ou suaves, quentes ou frias. 

(Quadro 1 - Paleta Certa | Quadro 2 - Paleta Errada)

Por isso que muitas vezes a gente olha uma roupa na loja que não cai bem quando provamos.

O impacto da cor correta é muito grande e acontece perto do rosto, por isso a tonalidade do cabelo e maquiagem são importantes e ajudam a tornar o efeito visual muito melhor quando usado cores da sua paleta. 

A consultoria de imagem também inclui serviços como a organização do guarda-roupa e o personal shopper (compras personalizadas). As duas ferramentas têm o intuito de auxiliar o cliente na busca das melhores soluções de vestimentas que combinem com seu estilo e tipologia. Entretanto, acima de tudo, otimizando as compras e destinando melhor o que já possuímos no armário, é possível economizar com roupas e acessórios. Além disso, possuir aquilo que basta não requer muito espaço nos armários, diminuindo o tempo com organização e sobrando mais tempo para pensar em aproveitar a vida!

Assista esse vídeo e saiba mais!
 
 

Clube Sebrae
Suzane Marie
Suzane Marie Seguir

Sou jornalista, MEI e gerente de comunidades do Clube Sebrae!

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