[editar artigo]

Como as Mídias Sociais podem ajudar meu Varejo a vender mais?

Franquias e Lojas de Varejo independentes não podem mais escapar da comunicação por meio de Mídias Sociais. Por que? Consumidor quer assim e pronto!

Há 15 anos atrás uma pessoa que precisasse de uma tinta para pintar a casa realizaria a seguinte jornada: pegaria o carro, iria até uma loja de tintas e conversaria com o dono da loja para saber qual tinta comprar.

O consumidor de agora simplesmente entra no Google e realiza uma série de buscas, as quais o levarão para blogs, fóruns e vídeos que influenciarão totalmente a sua decisão de compra. Conclusão: se a sua loja ou seu produto não estiver nesse caminho, simplesmente você não existirá para milhares de pessoas como opção. Por esse motivo segue abaixo dicas importantes:

1) Crie uma Fan Page no Facebook: tão importante quanto ter um site na internet é que a sua empresa tenha uma fan page no Facebook. Por meio dela você poderá divulgar uma série de conteúdos que poderão estimular seu público alvo a conhecer o seu negócio, porém existe um ponto importante aqui. O cadastro do nome de sua fan page! Certa vez, em uma consultoria, uma empresa fazia casas de boneca queria vender mais. Busquei a fan page deles no Facebook e não encontrei. Motivo: no nome da fan page não havia nada escrito sobre casa de bonecas.

2) Publique regularmente conteúdos na fan page: é fundamental que você "orbite" na vida das pessoas com suas publicações, essa frenquência ajudará a você ser lembrado mais vezes.

3) Publique Vídeos: cada vez mais as pessoas buscam informações por meio de vídeos. Por que? É muito mais didático e até mais divertido aprender com vídeos. Sendo assim, se você conseguir transformar o que você faz em informações de vídeo, mais interessante será sua publicação e mais fácil será a sua compreensão.

4) Invista algum dinheiro: as mídias sociais não são mais um lugar onde poucas pessoas e empresas aparecem. Atualmente o Facebook tem o acesso de 1 bilhão de pessoas... todos os dias!!! Não se pode mais contar que sua página será acessada por acaso. É importante que você apareça para quem também não está necessariamente procurando você. Por esse motivo, ferramentas como "Impulsionar Publicação" podem auxiliar você a fazer anúncios pagos para um grupo segmentado de pessoas sem que você gaste muito dinheiro.

Leandro Krug
Leandro Krug Seguir

Especialista em Franquias e Consultor de Varejo Empresário do Varejo com operações em Shopping Center Professor de Pós Graduação há 10 anos

Continue lendo!

Cadastre-se gratuitamente e tenha acesso
aos conteúdos exclusivos.

Entrar
Indicados para você