{{ warning.message }} Ver detalhes
Post
Link
Pergunta
Como definir preços para produtos e serviços da forma correta?
[editar artigo]

Como definir preços para produtos e serviços da forma correta?

Colocar os preços certos em seus produtos ou serviços é essencial para a boa gestão da sua empresa. Afinal, se um preço for aplicado de maneira incorreta poderá gerar prejuízo, o que pode levar a problemas financeiros e desorganização nos processos internos do seu negócio.

Entenda melhor como precificar produtos e serviços do modo certo:

Some todos os gastos

É comum que alguns custos sejam esquecidos na hora de definir preços de produtos ou serviços. Alguns deles são relativos às embalagens ou até mesmo ao processo logístico, passando por armazenamento e transporte.

Mesmo pequenos, esses valores deverão ser considerados pois é preciso cobrir todos os gastos necessários para comercializar ou prestar um serviço.

Diferencie seus custos

Reconhecer os custos é preciso, mas a separação entre eles é essencial. Existem os fixos, como aluguel e salários, e os variáveis, que estão relacionados ao seu produto ou serviço e podem ser representados por matéria prima ou mão de obra utilizada.

Essa diferenciação é necessária para o cálculo da margem de contribuição, ou seja, a diferença entre o preço de venda e toda a parte de gastos variáveis. Ela irá mostrar o quanto cada produto ou serviço contribui para arcar com a parte fixa da empresa.

Calcule o mark-up

Depois de conhecer e separar os custos fixos e variáveis, o mark-up é um indicador importante a ser calculado. Ele é representado pelo percentual definido pela empresa que será aplicado diretamente nos custos para o cálculo final do preço de venda.

O mark-up não é uma medida absoluta, já que depende do mercado do qual a empresa faz parte. Além do percentual sobre seus custos, você precisará observar, por exemplo, os preços dos seus concorrentes para definir essa taxa.

Entenda o que é valor agregado

Além dos custos e questões relacionadas a concorrentes, o valor agregado do seu produto ou serviço deve ser levado em consideração. Essa adição está ligada à imagem da empresa, ao diferencial de seus produtos e serviços e ao público que os adquire.

Por isso, não tente igualar seus preços da concorrência sem antes saber quais são seus reais custos e detalhá-los cuidadosamente.

Agora que você já tem os preços certos dos seus produtos e serviços, que tal divulgá-los na internet? O Elefante Verde ajuda a aumentar a visibilidade da sua empresa com estratégias de Marketing Digital desenvolvidas para o seu negócio. Estamos presentes nas principais cidades do Paraná. Entre em contato:

Curitiba: Rua Santa Catarina, 65, sala 1211B - Água Verde | (41) 3039-5123 ou (41) 9740- 7051

Londrina: Rua Paranaguá, 655 - Centro | (43) 3020-3373 ou (43) 9863-7485

Maringá: Av. Advogado Horácio Raccanello Filho, 6170 - Novo Centro | (44) 4141-5789 ou (44) 4141 5789

Marina Giombelli

Marina Giombelli

Marketing - Elefante Verde PR

Fique informado sobre as novidades da comunidade
Cadastre-se aqui
Gostou desse artigo? Escreva o seu também!
Nova publicação

Artigos relacionados

Continue lendo!

Cadastre-se gratuitamente e tenha acesso
aos conteúdos exclusivos.

Entrar