[editar artigo]

Como é ser um Youtuber

Você já tentou fazer algo e percebeu que não estava tão bom, mais mesmo assim continuou fazendo?

Bom, assim começou o meu canal no Youtube.

1º vou te contar o que me motivou a fazer o canal:

"Eu já tinha viajado por todo o Brasil ministrando cursos para milhares de cabeleireiros e queria fazer com que o conhecimento alcança-se à todos"

Mais como?

Sempre fiz uso de todas as redes sociais que fizessem algum sucesso como: Orkut, Facebook, Instagram, Twitter, Snapchat, Blog, Podcast e site, em todas essas redes sociais o trabalho é escolher uma boa foto com um texto que faça sentido e pronto! E também dá pra fazer vídeos, mais isso não representa um desafio com os celulares que temos à disposição.  Esse foi o meu maior erro. rsrsrs

Decidi fazer o meu canal no youtube e fiz tudo pelo celular! Montei a página, gravei os vídeos e editava no próprio aparelho. Naquela época os celulares não tinham tantos recursos e nem filmavam tão bem como hoje.

Conseguem imaginar como era o material? rsrsrs

Mesmo assim eu comecei a ter uma grande audiência, pois o público se concentrava na mensagem. (para minha alegria)

Mas, para mim não era o suficiente eu queria oferecer qualidade no conteúdo e na edição. Assim eu contratei uma produtora de vídeos que tomasse conta da parte que com toda a certeza eu não sabia.

Você conhece a expressão "Cada um no seu quadrado?"  Então Professor ensina e Produtor filma e edita!

Assim desde Dezembro de 2015 o meu canal no Youtube passou a ser profissional e  em 4 meses tive mais de dezenas de milhares de inscritos e alcancei mais de 1Milhão de profissionais.

A exposição aumentou muito e grandes industrias, empresas e nomes passaram a me procurar.

E o canal cresce em media 1mil inscritos à cada 3 dias!

DEVO O SUCESSO DO CANAL A MILHÕES DE CABELEIREIROS QUE PARTICIPAM, CURTEM, COMPARTILHAM E COMENTAM A CADA VÍDEO POSTADO.

Aprendi que devo encarar o canal no Youtube com seriedade e responsabilidade. Assim criei uma programação e roteiro para cada aula em vídeo.  Cada dia de gravação fazermos de 3 a 5 vídeos e esses são postados no canal toda quarta feira 08h00am e Domingos 11h00am.

Hoje esse é o meu principal canal de relacionamento com o profissional da beleza. O Youtube mudou a forma como as pessoas me veem, mostra que sou real, com receios e medos, com falhas e humano.

Ao descobrir minha história verá que não é fácil pra ninguém! Não existe quem nasce sabendo!

Hoje eu estou vivendo um sonho que é expandir o conhecimento por todo Brasil e mundo.

Conhecimento neutro, universal que tem esclarecido e ensinado assuntos importantes como esse:

Tema da vídeo aula: "Por que clarear com cinza e escurecer com dourado?

Desejo que você também tenha muito sucesso em seus empreendimentos.

Quanto ao meu sucesso eu resumo em depoimentos como esse:

Clube Sebrae
Alejandro Valente
Alejandro Valente Seguir

Colorimetrista Educador - Considerado especialista na área de educação profissional, seu programa de cursos e workshops tem reconhecimento internacional. Profissional a 18 anos, idealizador do curso EAD online de COLORIMETRIA avançada

Continue lendo
Indicados para você