Como Games podem ajudar nas Indústrias
[editar artigo]

Como Games podem ajudar nas Indústrias

Cada vez mais as empresas tradicionais estão adotando novos modelos de negócios e ferramentas modernas para manterem-se competitivas no mercado em constante mudança.

A utilização de elementos de jogos e gameficação pode ajudar a empresa em vários aspectos, desde o ambiente de trabalho até a atração de novos e potenciais clientes. A empresa pode criar um "jogo" onde os colaboradores ganham pontos por produtividade, e um quadro de classificação que os estimule a fazerem sempre o melhor, tomando cuidado para que isso não se torne uma competição fazendo com que ninguém ajude ninguém e pense somente no próprio trabalho.

Uma Indústria que utiliza estas ferramentas pode gerar engajamento de seus funcionários e colaboradores através de sistemas de pontuação, gerando um ecossistema competitivo e colaborativo. Engajar os clientes em sistemas onde a compra de um produto ou serviço, um check-in no estabelecimento gera pontos e permeações tangíveis e/ou intangíveis pode motivar o cliente a voltar e comprar novamente, ou simplesmente aparecer para dizer um "oi", fazer um novo check-in e falar para seus seguidores e amigos "eu estive lá".

Elementos de jogos podem ser aplicados de diversas maneiras para ajudar a empresa em vários aspectos.

Se quer saber mais sobre como aplicar gamification na sua empresa, e outras formas de utilizar essa ferramenta tão divertida e atual, logo mais colocarei novas postagens, ou entre em contato (42)991567750 felipe.9191@hotmail.com

Arth Felipe
Arth Felipe Seguir

Administração - EngiBorn

Continue lendo!

Cadastre-se gratuitamente e tenha acesso
aos conteúdos exclusivos.

Entrar
Indicados para você