{ASSISTA O VÍDEO} Como perder um cliente e fidelizá-lo para sempre

Conquistar um cliente é bastante difícil, seja porque a concorrência é grande e a oferta de serviços e produtos é vasta fisicamente e on-line. Seja ainda porque as pessoas e as empresas buscam cada vez mais profissionalismo de seus fornecedores e colaboradores. Sendo assim, fidelizar um cliente é tarefa árdua.

Entretanto, Leonardo Puppi Bernardi está recebendo ajuda e consultoria para deixar de ser um cliente Sebrae e, para ambos, essa é a meta. É que a empresa TWBrazil - Treated Wood Brazil está enquadrada como um modelo de alto potencial pela instituição, junto com algumas outras marcas expositoras no Summit Sebrae de 2018, que tiveram a oportunidade de mostrar seus negócios no evento e trocar experiências. Sendo de alto potencial, a marca recebe suporte e consultoria de gestão, tendo benefícios até mesmo financeiros.

A TWBrazil é um indústria de Ponta Grossa que processa e comercializa madeiras de Pinus, Eucalipto e Teca, submetida a tratamento preservativo, com finalidade de torná-la mais resistente. Além disso, a empresa possui divisões de manufatura, a fim de utilizá-la em estruturas pré-fabricadas, revestimentos decorativos, artefatos de paisagismo e jardinagem. A empresa tem o intuito de aumentar a eficiência dos recursos florestais, fomentar o uso de madeira oriunda de florestas plantadas e inibir o desmatamento de florestas nativas.

Com a parceria entre a indústria e o Sebrae, está sendo possível viabilizar a consultoria certa para cada fragilidade da TWBrazil, alinhando caminhos, ajustando os recursos, viabilizando investimentos em conformidade com a estrutura da empresa, permitindo o crescimento sustentável e gradativo da organização.
Esse percurso está sendo trilhado ainda e tem como objetivo o desenvolvimento do empreendimento até que não esteja mais enquadrado em pequeno porte. O programa de alto potencial é justamente auxiliar as empresas simples a deixar de ser e ganhar porte.

Leonardo, que é presidente da TWBrazil, explica que a empresa foi escolhida devido ao seu plano de negócios e dinâmica de atuação, focado e antenado às novidades, tecnologia e otimização de recursos e energia. Nos dois últimos anos, mesmo no meio da crise, a empresa teve expansão e maior faturamento. O gestor acredita que esse êxito é fruto de uma boa canalização dos esforços.

Esse exemplo de atendimento e parceria do Sebrae é justamente o que as empresas deveriam oferecer para fidelizar seu cliente, mesmo que sua solução faça com que deixe de ser seu freguês, mas passe a amá-lo e indicá-lo para que novas empresas de alto potencial gerem renda, empregos e ascensão empreendedora.

Suzane Marie
Suzane Marie Seguir

Sou jornalista, MEI e gerente de comunidades do Clube Sebrae!