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COMO PROVOCAR A COMPRA

COMO PROVOCAR A COMPRA

Realizamos recentemente em nosso Ponto de Atendimento ao Empreendedor um evento com o tema COMO PROVOCAR A COMPRA.

Confesso que ao ver o nome proposto para o evento, a primeira coisa que me veio a mente foi o vendedor querendo me oferecer coisas que eu não quero e das quais eu não preciso. Ledo engano.

A palestrante mostrou com maestria justamente o contrário, que é muito importante ter sintonia com o cliente, estabelecer com ele um relacionamento de confiança e apresentar a ele a solução que ele realmente necessita, para que ele se sinta satisfeito com o que adquiriu, volte para comprar mais e indique a outras pessoas.

Para quem trabalha com serviços considero isso ainda mais importante. Não vendemos produtos mas também não vendemos serviços, vendemos soluções. O encanador chamado a sua casa não pode ir para arrumar o cano, ele deve ir ciente de que está resolvendo um problema muito maior que a água vazando, está dando a você paz de espírito e tranquilidade, está solucionando o seu problema, evitando que seus móveis estraguem, que sua casa inunde, que sua conta de água seja astronômica.

Isso mostra o valor do trabalho ao cliente e é muito estimulante ao prestador de serviços que sente a importância do trabalho que realiza. Pensar em nosso trabalho como uma forma de mudar a vida das pessoas, de solucionar seus problemas, de melhorar seu relacionamento com o outro e consigo mesmo é fundamental, pois no fim das contas é isso que acontece.

O vendedor de colchões não vende colchões, vende qualidade de sono, descanso, saúde. Eu não vendo capacitações, vendo oportunidade de conhecimento e melhoria.

Temos todos o potencial de ser solução na vida do outro, mas temos o mesmo potencial de ser problema, o que você quer ser? Só depende de você.

 

Margareth Pereira Jandre

Ponto de Atendimento ao Empreendedor de Paranavaí

Clube Sebrae
Margareth Jandre
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Consultora - ACIAP

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