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Consultoria em Marketing Digital e Marca: por que investir?

Consultoria em Marketing Digital e Marca: por que investir?

O que é uma Consultoria em Marketing Digital?

Contratar uma Consultoria em Marketing Digital é ter uma visão de especialistas na área, para estruturar o planejamento, estratégias e táticas e assim alcançar seus objetivos mais rápido.

Muitas vezes vemos empresas fazendo o marketing internamente porém sem nenhum conhecimento ou contratando pessoas sem entender direito o que é o Marketing Digital e, com isso, acabam desperdiçando tempo e dinheiro.

A Consultoria em Marketing Digital visa estruturar a equipe ou passar conhecimento estratégico e prático para a pessoa responsável conseguir fazer as ações em Marketing Digital darem mais resultados.

Aponta falhas, enxerga melhores oportunidades e ajuda na construção e execução do planejamento da empresa.

Quais problemas resolve?

A consultoria em Marketing Digital, resolve problemas de falta:

- de conhecimento na área de marketing digital;

- de equipe;

- de planejamento;

- de ações estratégicas;

- de resultados concretos.

Uma consultoria em Marketing Digital vai ainda te ajudar no entendimento de valores, missão e visão da empresa, diagnóstico do mercado, definição de negócios, plano (estratégico e tático) e vendas.

+ Como evitar a estagnação empresarial

Vale a pena investir em uma consultoria em marketing digital?

Depende da sua empresa e negócio. Mas sabemos que hoje, mais da metade da população brasileira (e do mundo) está na internet!

Então, se você ainda não faz nenhuma ação de Marketing Digital ou faz mas não vê resultados, a consultoria em marketing digital é uma ótima opção, pois vai ajudar a alavancar o crescimento da sua empresa.

Como Funciona?

A Consultoria de Marketing Digital que eu ofereço, é dedicada para startups, micro, pequenas e médias empresas. Para quem está começando no marketing digital ou já tem alguma estratégia mas tem pouco ou nenhum resultado. 

Ela funciona um pouco diferente das demais pois além do Marketing Digital, também ofereço estudo e posicionamento de marca (se necessário), tendências de mercado e um módulo especial de consciência e sustentabilidade (sendo esse último módulo, obrigatório para todas as empresas).

O que trabalho em cada empresa é diferente e personalizado, visto que nenhuma empresa é igual. Depois das primeiras conversas de diagnóstico, apresentação e fechamento de proposta, defino os encontros mais ou menos da seguinte forma, variando conforme as necessidades de cada organização:

Encontro 1: Acordos entre as partes envolvidas (sem contrato, sem complicações e burocracias. Vamos trabalhar com confiança e acordos mútuos); 

Encontro 2: Briefing e diagnóstico 2;

Encontro 3: Marca - se necessário para sua empresa, aqui vamos analisar tom de voz, linguagem, posicionamento, propósito, visão, missão, valores e o que precisar para deixarmos sua marca fortalecida no mercado, antes de iniciarmos o Marketing Digital. Considero esse um trabalho imprescindível antes de a sua empresa começar qualquer estratégia de Marketing;

Encontro 4: Tendências de mercado do seu segmento ;

Encontro 5: Definição de personas e jornada de compra;

Encontro 6: Planejamento estratégico de Marketing Digital ;

Encontro 7: Marketing de Conteúdo, Blog e canais de divulgação;

Encontro 8: Mídias Sociais e Mídia Paga;

Encontro 9: Vendas e Desenho de Processos;

Encontro bônus: Consciência e Sustentabilidade - módulo obrigatório e sem custo adicional, tem como objetivo fazer com que todas as empresas tenham um nível maior de consciência e consigam trabalhar além do Marketing, questões sociais e ambientais que farão a diferença no mundo e na própria reputação da empresa.

O tema abordado pode ser definido por alguém da própria organização, de acordo com uma lista de opções que estamos aptos a trabalhar.

Todos os encontros contam com tarefas práticas, com meu suporte e podem ser feitos pessoalmente ou via skype. E claro, os encontros e módulos podem variar conforme a necessidade de cada empresa.

Benefícios

Os principais benefícios de uma consultoria em marketing digital são:

1.Aprendizado e Conhecimento

Investindo em uma consultoria em marketing digital, você aprende e conhece sobre a área e pode encontrar parcerias, comprar mídias e ações de uma forma mais inteligente.

Você já fica conhecendo quais as principais práticas, que trazem mais resultado para sua empresa e vai saber com mais facilidade como investir depois.

2. Ajuda de Especialista

Nada melhor do que ter ajuda de um especialista em qualquer área da vida!

Assim como um médico, professor, advogado, arquiteto, terapeuta, etc., ter especialistas em marketing digital dentro da sua empresa é de extrema importância, pois são profissionais que estão no meio há muito tempo, que entendem e tem muito mais facilidade de orientar e gerar resultados.

Diagnosticar e dar o remédio, porém, relacionado ao marketing digital :)

3. Nova visão de quem está de fora

Quantas vezes você já ouviu falar que uma opinião de fora pode te trazer novas possibilidades? E é verdade!

Ter a visão de um profissional que não está diretamente ligado a sua empresa vai te trazer novas oportunidades e abrir novos horizontes.

Isso acontece naturalmente, porque quem está de fora pode enxergar coisas que você mesmo não vê. Por exemplo: uma nova versão para um produto/serviço, uma nova ideia para a missão da sua empresa, referências externas, etc.

Além de um profissional de marketing digital conseguir te indicar as melhores ações para o seu negócio, ele também vai saber diferenciar melhor o seu produto/serviço da concorrência.

Tudo isso baseado em experiências e referências que sempre buscamos!

Afinal, o profissional de Marketing Digital deve estar sempre atualizado.

4. Planejamento, ferramentas, técnicas e execução

Você também aprende a planejar e tem acesso a ferramentas e técnicas para executar as ações. Uma consultoria em Marketing Digital, vai te orientar, te dar uma linha geral dos caminhos a seguir!

5. Diferenciais exclusivos

Além de você dominar técnicas de Marketing Digital, sai com posicionamento definido e uma marca mais fortalecida e consciente no mercado.

Vamos começar?

E aí, o que você está esperando para começar sua estratégia de Marketing Digital? Pare de procrastinar e comece a gerar resultados positivos agora mesmo! 

Se você ficou interessada (o) e quer conversar mais sobre o assunto, deixe um comentário ou entre na minha página do LinkedIn pra gente bater um papo :)

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Lina Bennemann
Lina Bennemann Seguir

Especialista na área de relacionamento e atendimento ao cliente, planejamento estratégico, Branding, Inbound Marketing. Global Shaper em Curitiba.

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