[editar artigo]

Conte para o Google que você é um colaborador do Clube

Bom dia meus queridos amigos do Clube,

Há algumas semanas eu fiz um post sobre a importância de ser encontrado pelo Google chamado Efeito Felipe Orsoli. Se não leu ainda, não deixe de ler. Afinal, é pelo Google que muitos dos seus clientes te encontram.

Contato imediato de primeiro grau

Duas semana após lançarmos o Clube do Empreendedor, recebemos esse email do Google, informando que nosso Clube já está aparecendo nos resultados de busca. \o/ Isso é muito importante para que cada vez mais pessoas encontrem o Clube no Google e venham fazer parte. “Isto significa que as páginas do seu website aparecem agora nos resultados da Pesquisa Google…”

Conte para o Google que você é um colaborador

No post Efeito Felipe Orsoli, falei um pouco sobre SEO. Uma iniciativa muito importante em SEO, para criar mais links que trazem pessoas para o Clube é contar para o Google que agora você é um colaborador, ou seja, que você é um autor que produz conteúdo para o Clube. Isso é muito fácil.

Como fazer isso?

1- Acesse o Google Plus:

Primeiramente, você precisa ter um perfil no Google Plus, a rede social do Google. Se você já possui uma conta do Gmail, você já tem um perfil. Então acesse o site do Google Plus. Para muitos, sei que essa vai ser a primeira vez acessando essa rede social.

2- Editar Perfil:

No seu perfil, você vai ver uma opção SOBRE. Clique e você será redirecionado para uma página que controla o que as pessoas veem sobre você.

3- Google Sobre Mim:

Nesta página Google sobre mim, procure uma área de sites. Ali você vai clicar no lápis para editar e inserir a url do seu perfil no Clube

Inclua outros blogs e sites que você costuma colaborar com conteúdo. Isso tornará esses sites mais encontráveis. Conte para todos que agora você faz parte da maior rede de empreendedores do Brasil.

Escreva nos comentários o que achou dessa dica. Quero te ajudar a potencializar o uso dessa rede de empreendedores.

Até a próxima

Matheus Ferraz
Matheus Ferraz Seguir

Escritor e consultor de SEO @Upwell