[editar artigo]

Criando suas próprias ferramentas

Inovar é pensar em transformar e criar novas ferramentas que tragam mais eficiência ao nosso trabalho. E foi pensando em ferramentas que o empresário criou um kit para facilitar a vida de quem trabalha com funilaria automotiva e martelinho de ouro. “A ideia de criar um kit de ferramentas veio antes mesmo de nascer a SouBrasil Automotivos, quando ainda trabalhava com vendas de carro em uma concessionária.

Mas foi com a ajuda do programa Sebraetec que o empresário conseguiu uma consultoria para patentear o Kit, chamado Kit 5000, um kit de ferramentas específicas para quem trabalha com estética automobilística. E foi porque eles conseguiram a patente do kit que eles puderam disponibilizar o produto no mercado sem restrições, inclusive para exportação. Hoje já tem demandas do kit em outros lugares fora do Brasil.

“O Sebrae foi ímpar na vida da SouBrasil. Eles nos orientaram em todas as áreas, e isso foi muito importante para nós.” diz Grazieli Adão.

Aumentar as vendas

Estudando um pouco o case da SouBrasil, percebi que além de inovar no desenvolvimento de produtos, eles se diferenciam por criar conteúdo de qualidade para profissionais que trabalham no segmento de funilaria. Quem leu o post escrito por João Luis Moura aqui no Clube Sebrae “como aumentar em 40% o faturamento de uma oficina mecanica” percebe que esta empresa vêm aplicando muito bem a prática de criar relacionamento através de bom conteúdo. É só acessar o site ou o canal do Youtube da marca para perceber o investimento em capacitar profissionais de oficinas mecânicas.

Inovação de Propriedade Intelectual

Essa consultoria do Sebraetec foi na área de Propriedade Intelectual. Essa área dá apoio para as empresas obterem direitos sobre bens intelectuais e para isso oferece serviços como:

  • Desenho industrial com pesquisa prévia e processos do registro no INPI.
  • Marcas: resultado de pesquisa prévia, registro e acompanhamento de pedidos.
  • Patentes: busca prévia Nacional e Internacional, auxílio no preenchimento dos formulários no INPI, registro de softwares e tecnologia.

Não deixe de assitir o case da empresa SouBrasil.

Matheus Ferraz
Matheus Ferraz Seguir

Escritor e consultor de SEO @Upwell

Continue lendo!

Cadastre-se gratuitamente e tenha acesso
aos conteúdos exclusivos.

Entrar
Indicados para você