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Você sabe o que é SEO? Entenda por que ele fundamental para seu negócio!

Você sabe o que é SEO? Entenda por que ele fundamental para seu negócio!

Quando você busca por um serviço no Google, os resultados encontrados são influenciados por um trabalho de SEO. A sigla significa Search Engine Optimization, ou otimização para meios de busca (Google, Yahoo, Bing etc). São as práticas de SEO que determinam o alcance que o site de sua empresa atingirá na internet.

Resumidamente, SEO são estratégias de otimização que melhoram o posicionamento de uma página nos sites de buscas. Para conseguir uma posição nas buscas, basta o bom uso de palavras-chave, boas ferramentas e algumas noções de HTML.

Dependendo do seu negócio, trabalhar o SEO de maneira local é bem mais vantajoso. Digamos que você tenha um restaurante e consiga fazer entrega em uma região próxima ao estabelecimento. Nesse caso, não tem porque você conseguir destaque no estado inteiro, ou, quando em uma grande capital, na cidade inteira.

Você pode fazer com que as pessoas do seu bairro e regiões próximas te encontrem com facilidade. Como? Confira nossas dicas aqui!

Como o SEO local funciona?

Conquistar um espaço nos mecanismos de buscas de forma orgânica, ou seja, sem fazer anúncios, é um serviço que exige tempo. Quanto mais focado for o seu trabalho, mais chances de conseguir resultados em um curto prazo. Uma padaria em Curitiba, por exemplo, tem muito mais chances de conquistar espaço no Google se trabalhar o SEO no seu bairro antes, já que a concorrência para a cidade toda é muito grande.

Como aplicar estratégias de SEO local?

As práticas focadas no SEO local são bastante ligadas às redes sociais, pois elas são uma ótima maneira de alcançar um público muito específico em aspectos geográficos, além, é claro, de gerarem muitas oportunidades de vendas.

Confira a seguir como integrar as estratégias à algumas mídias sociais.

Google My Business: a primeira etapa!

O primeiro passo a ser tomado é preencher a ficha no Google My Business — ou Google Meu Negócio. Essa ferramenta do Google é usada por empresas que queiram disponibilizar suas informações nos resultados de busca.

Quando procuramos por um serviço específico, como “açougue em Londrina”, é certo que uma série de informações sobre estabelecimentos e seus dados de contato e endereço serão exibidas, juntamente com um mapa, antes mesmo dos links tradicionais. Um fator que é muito levado em conta para que o serviço prestado pela empresa apareça na primeira página são as avaliações de clientes.

A ideia do Google My Business é priorizar informações específicas sobre as empresas, para que assim os usuários do Google consigam encontrar mais rapidamente o que procuram. Vale ressaltar que o serviço não é tão simples de ser desenvolvido e demanda conhecimento para gerar resultados, portanto, conte com a assistência de uma agência especializada!

Redes sociais

Criar um perfil ou página da empresa nas redes sociais — Facebook, Instagram, Google+, Foursquare etc — proporciona uma maior interação com o público, colaborando diretamente para a autoridade da empresa na internet.

Essa interação faz com que as mídias sociais ganhem cada vez mais relevância nos critérios de ranqueamento do Google, detalhe que o deixa ainda mais suscetível a ter sucesso com SEO local.

Você já usa alguma dessas estratégia de SEO para sua empresa? Conte-nos como tem sido sua experiência! E se precisar de ajuda para começar, entre em contato conosco. Estamos nas três maiores cidades do Paraná:

Curitiba: Rua Santa Catarina, 65, sala 1211B - Água Verde | (41) 3039-5123 ou (41) 9740- 7051

Londrina: Rua Paranaguá, 655 - Centro | (43) 3020-3373 ou (43) 9863-7485

Maringá: Av. Advogado Horácio Raccanello Filho, 6170 - Novo Centro | (44) 4141-5789 ou (44) 4141 5789

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Thaís Verdério
Thaís Verdério Seguir

Analista de Marketing na empresa Evolução Digital - Consultoria, treinamentos e marketing digital para microempresas, autônomos e MEIs.

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