Do mundo para o Clube #1 - Agregue valor e saia da briga de preços

Olá amigos sócios do Clube do Empreendedor,

Quem é empreendedor está sempre atento. Caminhando pelas ruas de Paris, me deparei com uma prática muito interessante e comecei a refletir como isso poderia transformar o modelo de negócio de um restaurante ou uma confeitaria. É essa reflexão que vou compartilhar hoje no vídeo no final desse post.

Normalmente o que ocorre é que empresas desse segmento no Brasil, acabam na briga de preços, já que normalmente o pãozinho que a gente compra ou as refeições acabam sendo “commoditizados” - vou comprar pão na padoca mais perto e mais em conta!

A solução está na vitrine

Alguns estabelecimentos se diferenciam pelo atendimento, pela variedade, e por que não pela transparência? Sim, a transparência das vitrines. Isso é brilhante porque isso traz de volta o lado “arte” para a confeitaria/culinária e mostra um outro valor ao seu produto. Muito além dos custos com insumos.

Outra vantagem, na minha visão, é mostrar a boa procedência e qualidade dos seus produtos. Mostrar a higiene, organização e cuidados no preparo do produto é algo que o cliente entende como valor. Isso é importantíssimo. Ainda mais em tempos onde o consumo torna-se cada vez mais consciente e as pessoas mais preocupadas com a origem dos produtos que compram.

Por último, a vitrine é uma excelente forma de lembrar as pessoas que por ali passam que elas estão com fome. E que você está ali para resolver o problema dela :) É quase como, resista se puder!

Enfim, o processo artesanal agrega muito a um produto. Isso pode levar sua confeitaria/restaurante a um outro patamar. Agregue valor e conquiste seus clientes.

Espero que gostem do vídeo. Desculpem pelo áudio. Ficou um pouco baixo. Prometo melhorar nos próximos!

Se gostou veja mais conteúdos meus aqui no Clube e também em franqueador.com

Abraços e até a próxima!

Erlon Labatut
Erlon Labatut Seguir