Dicas para você bombar a sua empresa no Facebook e Instagram
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Dicas para você bombar a sua empresa no Facebook e Instagram

Com certeza você já ouviu falar no poder das redes sociais. No Brasil, especialmente o Facebook e o Instagram possibilitam que as empresas vendam muito mais e conquistem novos clientes. Por isso, resolvi trazer pra você que já atua com redes sociais ou você que ainda está pensando em investir nesses canais, dicas valiosas de como bombar a sua empresa no Facebook e no Instagram. 

Essas dicas são diretamente do Facebook, que é proprietário desses duas redes sociais e só tive acesso à essas dicas porque participei de um evento e uma das palestras que assisti foi da diretora de Negócios do Facebook no Brasil, Priscyla Laham, então o que eu trago pra você bombar a sua empresa no Facebook e Instagram são direto da fonte =)

Pra ganhar tempo na leitura desse post, vou trazer dados do Facebook e dicas de como você pode usar isso à seu favor. Vamos lá:

Dica #1: Preferência dos brasileiros para aplicativos

Os aplicativos favoritos dos brasileiros são Facebook com 76% e Instagram com 36%. Isso significa que estar fora dessas redes é simplesmente cair no esquecimento do seu cliente. É claro que se o seu cliente não utiliza o Instagram, por exemplo, você não precisa depositar grandes esforços nessa rede social mas não ignore porque ele tem um potencial de vendas enorme, afinal, uma boa imagem sempre vale mais que mil palavras. Já o Facebook, dificilmente o seu cliente não estará lá então aproveite esse post para repensar nas suas estratégias. Lembre-se: não publique o mesmo conteúdo em todas as suas redes. Cada uma tem o seu papel e o seu cliente vai cansar de ver a mesma coisa e a probabilidade de ele parar de te seguir em uma delas é grande. Ah, e sabe quem lidera a preferência de apps? Whatsapp com 86% (mas desse vamos falar em um outro post).

Dica #2: As imagens trazem mais clientes

O cérebro humano processa 60.000 vezes mais rápido uma imagem do que um texto. Isso significa que trabalhar com imagens de qualidade de produtos, pessoas, coisas de interesse do seu cliente vão trazer muito mais pessoas para a leitura/visualização do seu post.

Lembre-se: O Instagram é uma rede social que o foco principal é comunicar o conteúdo em imagem, então capriche na foto e coloque legendas bem objetivas, afinal como diz o ditado popular: "Uma imagem vale mais que mil palavras"

Dica #3: O celular dos seus clientes à seu favor

As pessoas olham em média 150 vezes o celular por dia. Sim, é assustador, se fizermos uma conta básica, olhamos cerca de 6 vezes por hora durante as 24 horas do dia. Como aproveitar isso? Descubra os horários que seus clientes passam mais tempo navegando e publique algo um pouco antes desse horário, assim você evita do seu post ficar muito para trás dos outros. Lembre-se: assim como você, ninguém procura no feed de notícias ou na rolagem do Instagram, publicações do dia anterior.

Dica #4: Imagens e vídeos podem trazer mais clientes pra sua empresa

Precisamos de apenas 1,7 segundos para identificar uma imagem. Por isso, pense bem nas imagens e vídeos que você publica pois muito facilmente um usuário ignora o que vê (é só pensarmos em nós, olhamos o Facebook e Instagram inúmeras vezes por dia e somente aquilo que realmente está muito persuasivo chama a nossa atenção.

Dica #5: Os vídeos estão se tornando os “reis” da internet

Talvez você pense ao ler isso: ah, isso eu já sabia. Mas o que talvez você não saiba é que 20% do tempo que navegamos na internet assistimos à vídeos, mas um detalhe curioso é que 80% dos vídeos assistidos no Facebook, os áudios não são acionados. Isso significa que as imagens utilizadas nos vídeos DEVEM transmitir a mensagem. Minha dica é: trabalhe com movimentos que transmitam ritmo, capture a atenção no primeiro segundo, utilize textos curtos e diretos que complementem as imagens para possibilitar o entendimento de quem está assistindo, mesmo que na opção “mudo”. O que pode acontecer é o usuário querer tanto ver o seu vídeo que ele, com certeza vai habilitar o som.

Dica #6: A descoberta do cliente é mobile

Você sabia que 94% do tráfego na internet vem do celular? Há poucos anos atrás, o processo de compra iniciava no ponto de venda, hoje isso é totalmente diferente. Pense por você: você precisa ou simplesmente quer um novo par de tênis. O que você faz? Vai direto na loja ou pesquisa antes na internet? Tenho certeza que você, assim como eu a milhares de brasileiros pesquisa muito na internet. Isso muda totalmente a lógica de compra e exige mais das empresas que precisam estar presentes em mais canais de contato. Não estou dizendo aqui que você precisa de um ecommerce ou televendas mas descubra por onde o seu cliente potencial navega na internet e esteja lá com informações a respeito de seus produtos e serviços e o mais importante: disponibilize informações sobre contato, local. Lembre-se: hoje a venda não começa e termina pelo mesmo lugar. Você precisa aparecer nos lugares aonde o seu cliente está para não o perder, esse é o recente conceito de Omnichannel , esse é um caminho sem volta e sua empresa não pode ficar de fora.

Todos nós sabemos que o mercado está cada vez mais competitivo e por isso iniciativas como essas que falamos nesse post podem fazer muita diferença para o seu negócio. Além disso, você também pode começar a pensar mais no marketing digital da sua empresa. Não fique de fora ou então, um concorrente vai aparecer e roubar seus clientes ou até mesmo aqueles que ainda nem compraram com você!

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Acea Ratcheva
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Consultora - Sebrae

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