[editar artigo]

Do mundo para o Clube #2 - Mais uma dica para agregar valor no Varejo

A dica desse vídeo vem direto de Londres, onde me deparei com uma prática interessante de varejistas que fazem o seu produto ser único.

Essa é uma iniciativa que demanda um pouco de investimento em tecnologia, mas na era das impressoras digitais, no problem!

Se você já pensou em um modo de tornar seu produto único, e garantir que a pessoa não vai sair da sua loja e comprar na loja ao lado, talvez a solução esteja na personalização. O problema é que quando as pessoas pensam em personalização, geralmente pensam em processos artesanais e custosos. Mas as vezes é possível personalizar com apenas uma caneta e um copo de papel.

Personalização no Varejo da Moda

A dica desse vídeo vem do comércio de bolsas, mas não precisamos limitar nossas preciosas mentes. Podemos pegar esse conceito e transportá-lo para outros segmentos do varejo. Veja mais em franqueador.com

Essa prática que vou mostrar nesse vídeo é algo que tenho observado bastante aqui em Londres. Espero que consiga inspirar nos amigos do Clube Sebrae, uma reflexão de que essa é uma prática para agregarmos valor ao nosso produto e sair da briga de preços.

Fiquem a vontade para contribuir com outras ideias nos comentários abaixo!

Até a próxima

Erlon Labatut