Do mundo para o Clube #3 - Como agregar valor no Varejo através da Experimentação

Continuando minhas andanças por Londres encontrei uma loja com uma estratégia bem legal para agregar valor no varejo que é proporcionar a experimentação dos produtos no ponto de venda.

É a LUSH, a empresa é de cosméticos do Reino Unido e tem unidades em vários países, inclusive no Brasil (4 unidades em SP), mas só fui saber disso quando estava pesquisando mais sobre ela.

O que me chamou a atenção (além da loja ser linda) é que logo na entrada tinha algumas bacias em que uma pessoa da loja ficava demonstrando os produtos para banho (sabonetes, bombas de sal de banho e espumas).

Quando os produtos são bons o melhor jeito para convencer os clientes disso é deixando-os experimentar, certo?

foto: alleyhope.com

Além de ser divertido, depois desta experiência é impossível sair da loja de mãos vazias.

Além dos produtos para banho existem vários espaços na loja onde os vendedores apresentam e demonstram os produtos.

Durante a minha visita não tinha gerente na loja então pediram para não tirar fotos e assim estou colocando imagens da internet ;)

Olha só como as pessoas adoram experimentar os produtos!

foto: lush.com.au

Criar valor vendendo produtos é difícil, então cada detalhe pode ajudar e ter clientes que adoram ir na sua loja com certeza agrega valor!

Divirta-se com o seu negócio e faça seus clientes felizes.

Pessoas felizes compram mais (acho que li isso em algum lugar :) ). Não sei se tem uma pesquisa que comprova esta frase, mas para mim funciona :)

foto: lush.com.br

Além da estratégia da experimentação a empresa tem uma série de "bandeiras" muito legais como o combate aos teste com animais e a defesa da compra ética, mas isso já é tema para um outro post.

Have fun guys!