Continuando minhas andanças por Londres encontrei uma loja com uma estratégia bem legal para agregar valor no varejo que é proporcionar a experimentação dos produtos no ponto de venda.
É a LUSH, a empresa é de cosméticos do Reino Unido e tem unidades em vários países, inclusive no Brasil (4 unidades em SP), mas só fui saber disso quando estava pesquisando mais sobre ela.
O que me chamou a atenção (além da loja ser linda) é que logo na entrada tinha algumas bacias em que uma pessoa da loja ficava demonstrando os produtos para banho (sabonetes, bombas de sal de banho e espumas).
Quando os produtos são bons o melhor jeito para convencer os clientes disso é deixando-os experimentar, certo?

foto: alleyhope.com
Além de ser divertido, depois desta experiência é impossível sair da loja de mãos vazias.
Além dos produtos para banho existem vários espaços na loja onde os vendedores apresentam e demonstram os produtos.
Durante a minha visita não tinha gerente na loja então pediram para não tirar fotos e assim estou colocando imagens da internet ;)
Olha só como as pessoas adoram experimentar os produtos!

foto: lush.com.au
Criar valor vendendo produtos é difícil, então cada detalhe pode ajudar e ter clientes que adoram ir na sua loja com certeza agrega valor!
Divirta-se com o seu negócio e faça seus clientes felizes.
Pessoas felizes compram mais (acho que li isso em algum lugar :) ). Não sei se tem uma pesquisa que comprova esta frase, mas para mim funciona :)

foto: lush.com.br
Além da estratégia da experimentação a empresa tem uma série de "bandeiras" muito legais como o combate aos teste com animais e a defesa da compra ética, mas isso já é tema para um outro post.
Have fun guys!
veja também: franqueador.com
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