[ editar artigo]

Empresas com medo de startups estão promovendo evento de inovação.

Empresas com medo de startups estão promovendo evento de inovação.

Empresas com medo de startups estão promovendo evento de inovação.

Todo mundo sabe que a maioria das empresas são muito lentas, burocráticas, orientadas por processos, não e verdade? E todo mundo sabe que a maioria das startups estão se movendo rápido, ágeis, eficientes , disruptivas e mudando os modelos de negocio tradicionais.

Assim como em qualquer negócio, no universo digital, tempo é dinheiro. Mais do que dinheiro, deixar de inovar pode significar estagnação, ser engolido por uma startup ou simplesmente falta de ambição para enfrentar o atual cenário de crise.

A inovação é uma das formas mais rápidas e sustentáveis de manter uma empresa competitiva.

Empresas estão usando um modelo de inovação chamado Hackathon. O termo 'hackathon' é uma mistura constituída pelas palavras inglesas "hack" (programar de forma excepcional) e "marathon" (maratona).

No hackathon os participantes geralmente formar grupos de cerca de 2 a 5 indivíduos, e mergulhar em problemas durante aproximadamente 24-48 horas durante o qual as equipes precisam para construir um protótipo para um produto, geralmente um web, aplicativo móvel, e soluções tecnológicas inovadoras.

Durante um Hackathon focado na inovação, equipes de desenvolvimento (programadores, designers, empreendedores) deverão buscar novas abordagens para a solução de problemas do dia a dia, mais flexíveis e que permitam o estabelecimento de novas oportunidade de negócio.

A L'Oréal ,Unilever, Globo, Natura, Itau, Ambev já realizaram hackathons privados e tiveram ótimos resultados.

Em Londrina estão abertas as inscrições para o Hackathon Viação Garcia 2016, um evento deste mais estilo corporativo, vale a pena o investimento de tempo do participante, além da premiação de R$9000,00 para os 3 primeiros lugares, o principal benefício para quem assistir é o potencial para conseguir um contrato comercial com a Viação Garcia, que planeja contratar posterior ao evento todas as soluções tecnológicas que forem comercialmente favoráveis a empresa.

Podem participar programadores, designers, empreendedores. Não precisa ter equipe formada.

Mais informações:

Hackathon Viação Garcia 2016

Data: 10,11,12 de Junho de 2016

Local Viação Garcia.

Avenida Celso Garcia Cid, 1100, Londrina, Paraná.

Contato: hackathonviacaogarcia@gmail.com

As vagas são limitadas e as Inscrições podem ser feitas no site: https://www.sympla.com.br/hackathon-viacao-garcia__65058

Clube Sebrae
Vera Moraes
Vera Moraes Seguir

Consultora - Inventtando

Ler matéria completa
Indicados para você