{{ warning.message }} Ver detalhes
Post
Link
Pergunta
Empresas com medo de startups estão promovendo evento de inovação.
[editar artigo]

Empresas com medo de startups estão promovendo evento de inovação.

Empresas com medo de startups estão promovendo evento de inovação.

Todo mundo sabe que a maioria das empresas são muito lentas, burocráticas, orientadas por processos, não e verdade? E todo mundo sabe que a maioria das startups estão se movendo rápido, ágeis, eficientes , disruptivas e mudando os modelos de negocio tradicionais.

Assim como em qualquer negócio, no universo digital, tempo é dinheiro. Mais do que dinheiro, deixar de inovar pode significar estagnação, ser engolido por uma startup ou simplesmente falta de ambição para enfrentar o atual cenário de crise.

A inovação é uma das formas mais rápidas e sustentáveis de manter uma empresa competitiva.

Empresas estão usando um modelo de inovação chamado Hackathon. O termo 'hackathon' é uma mistura constituída pelas palavras inglesas "hack" (programar de forma excepcional) e "marathon" (maratona).

No hackathon os participantes geralmente formar grupos de cerca de 2 a 5 indivíduos, e mergulhar em problemas durante aproximadamente 24-48 horas durante o qual as equipes precisam para construir um protótipo para um produto, geralmente um web, aplicativo móvel, e soluções tecnológicas inovadoras.

Durante um Hackathon focado na inovação, equipes de desenvolvimento (programadores, designers, empreendedores) deverão buscar novas abordagens para a solução de problemas do dia a dia, mais flexíveis e que permitam o estabelecimento de novas oportunidade de negócio.

A L'Oréal ,Unilever, Globo, Natura, Itau, Ambev já realizaram hackathons privados e tiveram ótimos resultados.

Em Londrina estão abertas as inscrições para o Hackathon Viação Garcia 2016, um evento deste mais estilo corporativo, vale a pena o investimento de tempo do participante, além da premiação de R$9000,00 para os 3 primeiros lugares, o principal benefício para quem assistir é o potencial para conseguir um contrato comercial com a Viação Garcia, que planeja contratar posterior ao evento todas as soluções tecnológicas que forem comercialmente favoráveis a empresa.

Podem participar programadores, designers, empreendedores. Não precisa ter equipe formada.

Mais informações:

Hackathon Viação Garcia 2016

Data: 10,11,12 de Junho de 2016

Local Viação Garcia.

Avenida Celso Garcia Cid, 1100, Londrina, Paraná.

Contato: hackathonviacaogarcia@gmail.com

As vagas são limitadas e as Inscrições podem ser feitas no site: https://www.sympla.com.br/hackathon-viacao-garcia__65058

Vera Moraes

Vera Moraes

Consultora - Inventtando

Fique informado sobre as novidades da comunidade
Cadastre-se aqui
Gostou desse artigo? Escreva o seu também!
Nova publicação

Artigos relacionados

Continue lendo!

Cadastre-se gratuitamente e tenha acesso
aos conteúdos exclusivos.

Entrar