Entenda porque seu salão de beleza deveria ter um blog
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Entenda porque seu salão de beleza deveria ter um blog

O acesso a informação ficou imensamente mais fácil com a popularização da internet. Por isso, cada vez mais pessoas buscam conteúdo relevante em sites de busca, redes sociais e blogs.

Como geradoras de conteúdo, as marcas tem a oportunidade de se fazerem referência em sua área de atuação, aumentando sua visibilidade e construindo relacionamento.

Se você deseja ver seu salão de beleza crescendo e seu trabalho sendo reconhecido, não deixe de conferir esses 5 motivos que te ajudarão a compreender as razões de um blog ser tão vantajoso ;)

1. Tenha mais destaque nos mecanismos de busca

No momento em que você publica no seu blog, esse conteúdo passa a ser considerado pelos buscadores (Google, Bing, Yahoo, etc). Por isso, quanto mais você se esforçar em utilizar bem suas palavras-chave e otimizar seu site para o ranqueamento, melhor será sua posição nos sites de busca, e, consequentemente, mais visitas seu site terá.

Tenha sempre em mente que os buscadores procuram oferecer a melhor experiência para seus usuários. Sendo assim, para que seu blog esteja bem posicionado, o conteúdo dos textos precisa ser bastante relevante e fazer sentido em relação às palavras-chave escolhidas. Dessa maneira, as pessoas que tiverem interesse sobre o assunto, encontrarão o que procuram.

2. Gere leads

Leads são pessoas que tem interesse na sua área de atuação e se disponibilizam a passar alguns dados pessoais (telefone, email, WhatsApp) em troca do conteúdo. Essas pessoas são clientes em potencial e, por meio de textos interessantes e relevantes, você consegue atraí-las.

3. Conheça bem seu público-alvo

Grande parte dos blogs têm em sua plataforma ferramentas de métricas (Google Analytics, por exemplo), em que é possível obter dados importantes sobre quem está lendo os textos que você publica, de onde vem (do Facebook, de buscadores, direto no seu endereço), o maior tráfego para o seu blog, qual é o perfil de quem acessa (sexo, idade, localização), qual é o horário de maior audiência, etc.

Assim, fica mais fácil manter um diálogo próximo com seu público, criar posts interessantes e transformar esses leads em clientes fieis.

4. Torne-se referência no assunto

Mostre todo seu conhecimento na sua área e escreva o post com propriedade e autoridade. Com o tempo, você vai ganhando credibilidade e deixando claro que você realmente é bom no que faz.

Como sugestão, você pode dar dicas de como manter um ruivo saudável, indicar alguns produtos que funcionam melhor pra esses casos específicos ou ainda comentar sobre as tendências de cortes para a próxima estação. Posicione-se como especialista e ganhe confiança na internet!

5. Gere lucros

Conforme seu blog vai crescendo, atraindo vários acessos e credibilidade, é possível até ganhar algum dinheiro. Parcerias podem ser feitas, te ajudando a vender mais.  Afinal, ambos sairão ganhando.

A internet pode abrir várias possibilidades para o seu salão de beleza, não dá pra ficar para trás por falta de informação, não é?

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Thaís Verdério
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Marketing - Elefante Verde PR

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