Facilite sua vida com os App’s

Quando você encontra um aplicativo de mobile que resolve um problemão num piscar de olhos, você se sente até com poderes especiais, não é verdade? É exatamente isso que algumas dessas ferramentas oferecem ao consumidor e grande parte pode ser baixada gratuitamente pelo usuário, mesmo que nas versões menos básicas. Cada vez mais desejamos que em poucos cliques algo que você precisa encontrar seja solucionado, desde ferramentas de edição e postagens de conteúdo no insta, até mesmo a manutenção do seu carro.

Em Curitiba, por exemplo, onde possuir um veículo ainda é uma cultura muito enraizada, acabou de ser lançado o CarMasters App. Disponível para o sistema Android, o App, que abrange a região de Curitiba, Pinhais e São José dos Pinhais e até o final do ano deve estar em toda a Região Metropolitana, foi criado por um empreendedor curitibano que percebeu a demanda na transparência das negociações em relação à manutenção veicular. O usuário consegue fazer pesquisas de preços nas oficinas cadastradas, agendamento conforme sua disponibilidade, recebe informações de ofertas e acompanha o veículo durante o processo de reparo ou manutenção. Tudo isso através do aplicativo.

A inteligência artificial aplicada proporciona que a ferramenta avise o dono do veículo que a vida útil de determinados componentes estão precisando de atenção. Ele tem no aplicativo um acompanhamento das necessidades para a manutenção preventiva do automóvel, pois o sistema indica o que deve ser feito mediante a quilometragem e o tempo de vida do veículo. Além disso, os dados de outros usuários do mesmo modelo são cruzados com as informações do manual do fabricante para que o App informe o que fazer e quando fazer.

No meu caso, por exemplo, sinto sempre a necessidade de entender melhor a real troca e manutenção dos itens, além é claro de compreender os verdadeiros gastos. A prova real da previsibilidade desses gastos oferecida pela CarMasters, por meio de outros proprietários, pode mesmo deixar o usuário mais confiante e seguro ao chegar na oficina e pagar pelos serviços.

No site do App tem informações sobre a utilização com tutoriais.

Redes Sociais

Já para usarmos nas redes sociais, o InShot tem sido um dos meus queridinhos para redimensionar imagens, inserir texto na imagem, emoldurar e colocar fundo. Para conteúdos promocionais, tenho usado muito o Canva. Esse App está fazendo aniversário de um ano no sistema Android e oferece elementos gráficos para compor colagens de fotos para as redes sociais, além de convites, banners e cartazes. Algumas de suas funções são pagas, mas os itens gratuitos já oferecem muitas opções. Essa ferramenta também pode ser usada no PC, onde é possível até mesmo fazer informativos e panfletos.

Diversão

Minha próxima exploração será agora o Play Cine, também disponível apenas para Android. Ele foi sugerido por mais de um dos sites em que eu pesquiso as novidades e, por isso, fiquei bastante curiosa. Segundo essa minha pesquisa, o App disponibiliza TV aberta, filmes e séries gratuitamente, sem necessidade de assinatura.

E você, tem também um aplicativo genial para nos indicar e solucionar problemas do dia a dia?

Suzane Marie
Suzane Marie Seguir

Sou jornalista, MEI e gerente de comunidades do Clube Sebrae!