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Fashion Branding - O Homem e Mulher por trás da marca

Fashion Branding - O Homem e Mulher por trás da marca

Nas consultorias de branding, vendas e treinamento que presto ao longo de mais de 20 anos de atuação no segmento de moda, foram várias as vezes em que ao sentar frente a frente com o empresário e pedir que eles me explicassem a sua marca, ouvisse a seguinte definição:

- Minha marca tem atitude, é moderna, urbana, antenada!

Minha resposta sempre foi a mesma: 

- Parabéns, sua marca é igual a qualquer outra!

Após a surpresa e uma respirada mais profunda de cada um destes empresários, fui percebendo que muitos, não entendiam "verdadeira e profundamente" o sentido de ter uma MARCA, exatamente como escrevi, com letra maiúscula. e que é completamente diferente de abrir um estabelecimento comercial que vende roupas. Sim, porque quando o seu negócio atinge este patamar "maiúsculo", a MARCA se torna ÚNICA ao longo do tempo, independente das variações de seus mercados ou nichos de atuação e estas e tornar duma maior MISSÃO de sobrevivência.

Mas é crucial que, você que já está empreendendo neste segmento, abrindo uma franquia, abrindo seu negócio e até mesmo você que não está conseguindo ver novos rumos para a sua MARCA, entenda que o início de qualquer processo de Branding, começa no SEU entendimento do que é a SUA MARCA!

É crucial no segmento de moda, entender a profundidade da pergunta sobre QUEM É O HOMEM OU MULHER DE SUA MARCA?

Um bom e velho "brainstorm" deve começar por perguntas sobre este homem e mulher em todos os aspectos de análise de um ser humano - características físicas, comportamentais, culturais, mentais, de personalidade, sensoriais, de saúde, vida, lazer, prazeres e comportamento em relação a vida - devem fazer parte de um verdadeiro dossiê: 

O que pensaria este homem e esta mulher se tivessem vida?

- Que livros leriam, que peças de teatro assistiriam, que restaurante frequentariam, que pratos escolheriam, onde passariam as férias de verão, para qual local iriam no inverno, com o que se divertiriam, com quem transariam, com quem casariam?

Estas, entre tantas outras perguntas, feitas exatamente desta forma, longa e profundamente pensadas, com o objetivo de criar o dossiê completo, irão mostrar para suas equipes QUEM SÃO o homem e a mulher por trás de sua marca, fator ESTE que uma boa consultoria de branding deve ter como META PROFUNDAMENTE CRUCIAL, para que não se desenvolvam projetos onde a imagem desejada para a marca nunca se encontrará com sua missão, valores e IDENTIDADE e assim com a forma que será reconhecida ao longo dos anos por seus consumidores.

Desta forma você terá uma excelente base para a criação, ajuste ou direcionamento do conceito e imagem da MARCA , uma profunda orientação para criação de produtos, projeto visual, perfil de vendedores a contratar, entre outros detalhes importantes para o posicionamento da mesma e para a principal necessidade:

- Entender a fundo qual a"experiência completa sensorial" que seu cliente/consumidor deverá sentir ao acessar seu estabelecimento, site ou mídias sociais.

A GESTÃO DE MARCA, desta forma, estará embasada em reflexões que permitirão no futuro, maior assertividade nas evoluções e adaptações pelas quais a MARCA possivelmente terá que passar para se tornar ÚNICA ao longo do tempo. Pense a respeito. Boa reflexão! 

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Consultor em branding, treinamento e gestor de várias marcas do cenário de moda nacional em SP. Palestras - Defendo o conceito de Humanologia - estudo dos fatores que orientam a performance na vida pessoal e profissional moderna em diversos temas

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