Food Bike - Invista pouco e ganhe Muito
[editar artigo]

Food Bike - Invista pouco e ganhe Muito

O lado "bom" de uma crise econômica é criatividade e iniciativa dos Empreendedores, pois nessa adversidade, surgem novos modelos de negócios e seguindo a mesma pegada dos food trucks e apresentando um modelo de negócio ainda mais enxuto, surgiram as Food Bikes - que estão vendendo alimentos de forma personalizada e já marcam presença em eventos, ruas e parques do Brasil.

Tem pão, bolo, café, sorvete, suco, brigadeiro e mais um montão de coisas gostosas sendo vendidas nas Foods Bikes. Esse tipo de negócio é uma ótima oportunidade para quem já atua no mercado de food service. Se você tem um bom produto associado a uma boa experiência de compra e não quer ficar preso a vender somente no seu ponto comercial, está aí um bom nicho para ser explorado.

Para te ajudar a conhecer melhor essa oportunidade de negócio, vamos começar com algumas informações - O food service apresentou um crescimento de 15% nos últimos 10 anos. As principais vantagens de um modelo de negócios por food bike são:

  1. Investimento inicial baixo;
  2. Fácil adaptação as necessidades de mercado;
  3. Baixo custo de operação;
  4. Ecologicamente correto;

Por onde começar?

Qual tipo de bike escolho?

Investimento$$$

O investimento inicial depende da complexidade e do modelo de negócio. O investimento médio gira em torno de R$ 5 mil, podendo chegar a R$ 15 mil.

Quer mais referencias sobre o mercado?

  • BikeFood Empreendedorismo sobre rodas(fornecedor de bikes)

João Luis Moura
João Luis Moura Seguir

Consultor - Sebrae

Continue lendo!

Cadastre-se gratuitamente e tenha acesso
aos conteúdos exclusivos.

Entrar
Indicados para você